Jogo deste sábado teve Martín Silva jogando com os pés, gol contra, volta de Douglas e canto argentino

Domingo, 20/07/2014 - 10:50
comentário(s)

A volta da torcida a São Januário em jogos da Série B, contra o América-RN, no sábado, ia bem. Casa cheia, torcida incentivando, time criando boas chances. O gol contra de Diego Renan, no início do segundo tempo, porém, esfriou o caldeirão. Apesar do empate por 1 a 1 e dos dois pontos escapados, a equipe apresentou uma significativa melhora - que já havia aparecido na vitória por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, na última terça-feira - em comparação às partidas realizadas antes da paralisação para a Copa do Mundo. Douglas foi o destaque ao marcar um belo gol de falta. Martín Silva salvou o grupo em alguns lances. Já Kléber movimentou-se bastante, mas perdeu boa oportunidade.

RETORNO DE PESO

O confronto não marcou apenas a volta da torcida a São Januário. Outro retorno foi importante: o de Douglas à equipe. O meia, suspenso, não atuou na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, mas foi destaque contra o América-RN. Marcou um golaço em cobrança perfeita de falta e, apesar de perder algumas bolas bobas, mostrou qualidade e visão de jogo em bonitos passes, que deixaram companheiros na cara do gol.

MARTÍN À LA NEUER

No primeiro tempo, parecia que Martín Silva não seria muito exigido. Mas o goleiro acabou sendo importante para o Vasco. À la Neuer, goleiro da campeã do mundo Alemanha, o arqueiro saiu de sua área duas vezes para evitar gols do adversário e ainda mostrou categoria em um dos lances, ao driblar o adversário. Além disso, ele defendeu um chute perigoso de Rodrigo Pimpão.

FIZERAM FALTA

O Vasco poderia ter presenteado sua torcida com a vitória sobre o América-RN. O time criou mais chances e abriu o placar com Douglas, de falta. Mas, com a bola rolando, a coisa ficou mais complicada. Alguns lances levaram os torcedores ao desespero. No primeiro tempo, após bela jogada, Kleber cabeceou sozinho para fora, rente à trave de Fernando Henrique. O goleiro americano, no fim do confronto, defendeu duas bolas incríveis.

SEGURANÇA E AZAR

Luan mostrou novamente que é um jovem com qualidade. O zagueiro é titular absoluto de Adilson Batista e faz por onde. Com tranquilidade e categoria, ele tirou bolas e fez cortes precisos. Chegou a marcar um gol de cabeça após levantamento de Douglas, anulado pelo árbitro por impedimento. Mas a atuação segura do primeiro tempo se transformou em azar na etapa final, quando o defensor tentou afastar o perigo, mas a bola bateu em Diego Renan e entrou no gol de Martín Silva.

DECIME QUÉ SE SIENTE

A Copa do Mundo deixou heranças no Brasil. Uma delas foi a famosa música cantada para os argentinos em provocação aos brasileiros: "Decime qué se siente". O ritmo pegou, e os vascaínos aproveitaram para criar uma canção contra o arquirrival Flamengo. O hit foi muito cantado em São Januário no empate com o América-RN.

Fonte: GloboEsporte.com