Futsal: Artilheiro do Carioca, Roniele deixa o Vasco rumo ao Floripa-SC

Sexta-feira, 18/07/2014 - 21:34
comentário(s)

Se por um lado o Vasco perde um grande jogador diante de suas limitações estruturais e financeiras, por outro um talento revelado em São Januário terá uma grande oportunidade em sua carreira como jogador profissional de futsal, o que alegra todos que acompanham o dia a dia do esporte no clube. Trata-se de Roniele Neves, 22 anos, atleta que foi artilheiro do Campeonato Carioca deste ano pelo Vasco, que terminou recentemente, com o clube logrando o vice-campeonato da competição.

Originário da cidade de Três Rios, o atleta teve passagem muito vitoriosa pela equipe sub-20 de São Januário, pela qual foi campeão no âmbito estadual várias vezes e alcançou o vice-campeonato brasileiro, na Taça Brasil. E agora, quando o Vasco voltou a ter um time adulto próprio após um bom tempo, ele se destacou muito na competição, tendo marcado doze gols.

E ele recebeu uma grande oportunidade em seu sonho de jogar futsal profissionalmente: poderá a jogar neste ano a Liga Futsal, maior competição da modalidade no Brasil e considerada uma das mais fortes do mundo. Ele viajou nesta quarta-feira (16/07) para Santa Catarina, onde firmou contrato com o Floripa Futsal. E não se trata de uma equipe qualquer da Liga. Prova disso é o resultado da equipe catarinense em sua estreia na competição, na última terça-feira (15). Enfrentando o recém formado time do Brasil Kirin, que contratou o supercraque Falcão, a equipe empatou por 1 a 1.

Em entrevista ao Blog CRVG – Em Todos os Esportes, Roni, como é conhecido, descreveu em palavras o que esta oportunidade representa para o seu sonho de jogar futsal em alto nível:

- É realmente um sonho sendo realizado. Lutei e trabalhei muito para conquistá-la, e vou fazer ainda mais para manter e evoluir sempre, sempre buscando mais. Não estou satisfeito só em chegar, quero poder fazer um bom trabalho e ser muito útil para minha nova equipe, que me recebeu muito bem. E a Liga é a maior vitrine do nosso esporte no país. Era um sonho distante e Deus permitiu que agora seja realidade. Então é focar para conseguir dar sequência e desempenhar bem meu trabalho e poder ajudar minha equipe.

Roniele também tem ciência da importância que a campanha pelo Vasco neste primeiro semestre de 2014 teve para que ele tivesse essa oportunidade, sobretudo a vitória no segundo jogo da final contra a ADDP/Cabo Frio, único time do estado a disputar a Liga e a atuar em regime profissional, embora o Vasco tenha saído derrotado na prorrogação.

- Fizemos uma excelente campanha neste primeiro semestre, nos superamos dentro e fora de quadra. E fomos muito unidos, todo o elenco e comissão técnica. Estávamos muito fechados. Isso foi super importante para que déssemos uma boa sequência na competição. Demos o nosso melhor, independentemente de qualquer coisa. E, apesar da situação do futsal carioca, a repercussão do nosso trabalho bem feito foi longe, afinal vencemos um time super competente e profissional, que joga Liga e estava invicto há 25 jogos. Fui iluminado em poder ter feito um bom campeonato e ter sido artilheiro, mas qualquer um dos meus companheiros de equipe tem plenas condições de também conseguir por merecimento uma oportunidade. Sempre procuramos exercitar o merecimento, e agradeço a Deus por ter permitido que meu trabalho tenha sido reconhecido – finalizou o camisa 10 da Colina.

O Blog CRVG – Em Todos os Esportes, que acompanhou de perto toda a sua dedicação e todo o seu talento nos últimos em São Januário diante de um tenebroso quadro do futsal do Rio de Janeiro, deseja todo sucesso ao Roni nesta sua oportunidade na Liga Futsal. E, é claro, torce para que um dia ele possa disputá-la trajando a camisa do Vasco da Gama, o único clube do Rio de Janeiro a conquistar a Liga, em 2000.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes