Futsal Base: Na prorrogação, Vasco perde título carioca sub-20 para a ADDP: 4 a 2

Sábado, 12/07/2014 - 13:32
comentário(s)

CRVG - Em Todos os Esportes
Final de prorrogação. addp 4 x 2 Vasco.

No tempo normal, Vasco 3 x 2 Addp.

Vasco vice-campeão Carioca sub-20

Fonte: Facebook CRVG Em Todos os Esportes


Futsal: Vasco vence de virada no tempo normal, mas perde o título Carioca Sub-20 para a ADDP na prorrogação

Na manhã deste sábado, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, Vasco e ADDP entraram em quadra para disputar o título Carioca Sub-20 de Futsal. Após vencer a primeira partida em São Januário por 3 a 1, a equipe cabofriense tinha a vantagem do empate no tempo normal, mas perdeu em uma virada épica do Vasco por 3 a 2, mas na prorrogação, a ADDP conseguiu a vitória por 4 a 2 e levantou o caneco.

O Jogo

O Vasco iniciou a partida com o quinteto: 1. André Regly, 8. Victor “Tim Maia”, 13. Pedro Vargas, 12. Jefferson e 7. Sinésio. O jogo começou bastante disputado e com ambas equipes criando boas chances de abrir o placar. Com bastante inteligência tática dos dois times, o placar demorou para sair do zero, e saiu somente aos 12 minutos, depois de uma blitz do time cabofriense no ataque, o goleiro vascaíno André operou dois milagres, mas na terceira oportunidade a ADDP abriu o placar com um chute forte no alto, aproveitando que o arqueiro estava ao chão: 1 a 0.

E até o final do primeiro tempo, o Vasco buscava o empate para facilitar a volta para a segunda parte do jogo, porém sem êxito. Em um jogo muito mais duro no segundo tempo, o Vasco teve uma perda significativa aos 11 minutos, quando a arbitragem expulsou o goleiro André Regly, que já havia tomado um cartão no início da segunda metade. Com um a menos, a ADDP se jogou toda ao ataque tentando matar o jogo, e conseguiu encontrar mais um gol e parecia tornar a missão do Vasco quase impossível: 2 a 0.

Mas nada é impossível para o time da virada! Ainda com um a menos, e faltando sete minutos

para o fim, em uma jogada sensacional de Pedro Vargas, que driblou três jogadores de maneira espetacular, deixou Victor “Tim Maia” livre no ataque para diminuir o marcador para o Vasco: 2 a 1.

E faltando seis minutos e meio para o término da partida, o Vasco empolgado com o primeiro gol e com a ADDP nervosa, o Gigante da Colina alcançou o empate com Jefferson, que em um chute forte, não deu chances ao goleiro cabofriense: ADDP 2×2 Vasco.

Com o goleiro-linha Everton em quadra, o Vasco era só pressão no abalado time da ADDP. E faltando um minuto e meio para o fim, em uma bela troca de passes rápidos, Everton infiltrado dentro da defesa adversária, recebeu a bola e não decepcionou. Foi o autor do gol dessa virada épica vascaína: Vasco 3×2 ADDP.

E assim ficou até o fim do tempo normal. Vitória vascaína que levara a partida para a prorrogação. E os dez minutos de tempo extra (dois tempos de cinco minutos) era esperado muita emoção, e assim foi. Novamente o jogo voltou com muito equilíbrio, mas a ADDP conseguiu logo abrir o placar aos dois minutos e aos três, ampliou, fazendo 2 a 0 e parecia que estava praticamente assegurado o título Carioca.

Mas como lembrado pelos jogadores do banco na hora do segundo gol do time cabofriense, ainda tinham sete minutos de jogo, o mesmo tempo em que o Vasco conseguiu assinalar os três tentos que deram a virada no tempo normal, e inspirado nisso, o Vasco foi com tudo ao ataque, sem medo, com hombridade.

No segundo tempo entrou Marcelinho e a sua estrela brilhou. Logo no início, o jogador conseguiu diminuir o placar para 2 a 1. E o time de São Januário seguia no ataque, pressionando, jogando sua vida nesses últimos minutos de jogo. Faltando dois minutos e meio para o fim, de novo ele, Marcelinho, empata a partida e dá enorme esperança aos poucos torcedores cruzmaltinos que compareceram no ginásio. Vasco 2×2 ADDP.

Mas em uma falha individual do Vasco, poucos momentos depois do empate, a ADDP conseguiu novamente ficar a frente do placar e aí sim, faltando pouco tempo para o final da partida, praticamente assegurar a conquista: 3 a 2. Nos últimos segundos, o gol do título, ADDP 4×2 Vasco.

Apesar da tristeza da perda de mais um título, sempre é importante ressaltar a luta, a briga, e a vontade em que os jogadores vascaínos jogaram e se esforçaram até o fim para trazer o título para a Colina. Lembrando sempre também das dificuldades enfrentadas por esses jogadores, que tem condições precárias de trabalho, sem ginásio, sem ajuda de custo, sem material para treinar, com uniformes rasgados por ineficácia de fornecimento da ex-fornecedora Penalty, e mesmo assim tentaram elevar mais uma vez o nome do Vasco da Gama.

Fica aqui o agradecimento do CRVG – Em Todos os Esportes por todos que ajudaram o Vasco em mais essa campanha. Casaca!

Campanha do Vasco no Carioca de Futsal Sub-20 2014

1ª Fase

29/04 – ADDP/Cabo Frio 7 x 3 Vasco da Gama – Local: Cabo Frio
09/05 – Vasco da Gama 1 x 5 Casa de España/Botafogo – Local: São Januário
16/05 – Vasco da Gama 3 x 2 Grajaú Country – Local: São Januário
22/05 – Vasco da Gama 7 x 2 Mendes – Local: São Januário
27/05 – Flamengo 7 x 4 Vasco da Gama – Local: Gávea

Semifinal

04/06 – Vasco da Gama 1 x 1 Casa de España/Botafogo – Local: São Januário
13/06 – Casa de España/Botafogo 3 x 3 Vasco da Gama (prorrogação: 0 x 2) – Local: Vila Olímpica de Caxias

Final

05/07 – Vasco da Gama 1 x 3 ADDP/Cabo Frio – Local: São Januário
12/07 – ADDP/Cabo Frio 2 x 3 Vasco da Gama – Local: Cabo Frio
Prorrogação: ADDP/Cabo Frio 4 x 2 Vasco da Gama



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes