Futsal: Vasco quebrou, na final do Carioca, sequência de 25 vitórias da ADDP/Cabo Frio

Sexta-feira, 11/07/2014 - 04:27
comentário(s)

O título infelizmente não veio para a Colina, mas os vascaínos têm muitos motivos para comemorar. Além da enorme garra e honradez com a camisa Cruzmaltina, nos quais os atletas e membros da comissão técnica tiveram, os números do Vasco da Gama no Campeonato Carioca foram surpreendentes.

O time que foi formado, em sua grande maioria por atletas recém-promovidos do juvenil, ou que já tinham demonstrado grande qualidade técnica nas categorias de base, mas estavam há algum tempo parados, obteve em 8 jogos, 6 vitórias e somente 2 derrotas, justamente para a bicampeã ADDP/Cabo Frio.

Sempre vale ressaltar que a ADDP será a única representante do Rio de Janeiro na Liga Futsal, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Além disso, a equipe que sagrou-se bicampeã Carioca, também é a atual campeã Estadual e da Taça Brasil de Clubes – 2ª Divisão, sem contar o vice-campeonato na Liga Sudeste.

Algo tão relevante quanto as conquistas, era a invencibilidade que a equipe cabofriense tinha até o segundo jogo da final do Carioca. A ADDP/Cabo Frio vinha de incríveis 25 vitórias consecutivas e não perdia desde agosto de 2013, quando foi derrotada pela AABB/Mapfre, pela 2ª rodada da Liga Sudeste.

A vitória vascaína no tempo normal por 2 a 0, também quebrou outra sequência de 25 vitórias consecutivas da ADDP, só que em competições estaduais. A última derrota havia sido para o Teresópolis/Comary, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2013, quando foi derrotada por 5 a 1.

O Vasco com essa vitória e sobretudo pelo desempenho apresentado no Campeonato Carioca 2014, demonstrou que têm condições de bater de frente com as principais equipes do país. O grande sonho da diretoria do clube é poder voltar o mais breve possível para a Liga Futsal, no qual o Almirante é o único carioca campeão, quando conquistou em 2000, diante o Atlético/MG.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes