Futsal: Já negociado com clube europeu, goleiro Miraglia fala sobre final do Carioca

Terça-feira, 08/07/2014 - 23:32
comentário(s)

Mesmo perdendo o jogo de ida, em São Januário, pela final do Campeonato Carioca de Futsal, o Vasco mostrou em quadra que pode dar trabalho e, quem sabe, derrotar sim a ADDP em Cabo Frio. A equipe cabofriense é a favorita para a conquista do título, tanto por ser a atual campeã Carioca, Estadual e da Taça Brasil da 2ª Divisão, mas também por ser a única equipe do estado a disputar a Liga Futsal, o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Será uma missão difícil para o Almirante, mas, em conversa com o blog CRVG – Em Todos os Esportes, o experiente goleiro Gabriel Miraglia garantiu que a dedicação da equipe levou o Vasco até a essa final e que o Gigante da Colina vai brigar com todas as forças para alcançar essa conquista:

- Para nós significa muito. Como grupo, a gente sabia que ia encontrar diversas dificuldades ao longo do semestre, mas em nenhum momento deixamos a dedicação de lado. Isso já é uma coroação do nosso trabalho, mas vamos almejar a parte mais alta do pódio. Claro que a ADDP é favorita, mas a gente na quadra é cinco contra cinco e vamos brigar pelo título – garantiu o arqueiro.

O goleiro, que voltou para o Vasco no início do ano, após grande passagem pela Europa, inclusive disputando e sendo campeão da Eurocopa de Futsal com a Seleção Italiana, pois o atleta possui nacionalidade na Itália, teve grandes atuações nesse Carioca e, com isso, já conseguiu o retorno para um grande clube europeu, o Sporting de Paris. Miraglia não deixou de agradecer a todos que apoiaram o seu retorno e ajudaram a recuperar seu futsal de alto nível:

- O Vasco para mim sempre foi algo importante para a minha vida. Pelo aspecto atleta, profissional, é uma satisfação muito grande estar aqui no Vasco da Gama. É o que eu converso com a molecada, apesar do futsal no Rio não estar no ápice, digamos assim, é uma ponte importante para coisas maiores. Eu falo para o pessoal lá fora que eu estou jogando no Vasco, o pessoal fica preocupado, acha que eu não vou voltar, porque a camisa do Vasco pesa muito. Estou muito satisfeito, agradeço a oportunidade que o Marcelo Akra me deu, ao pessoal, que tem se dedicado muito, elevando o nível dos treinos. Não gostaria de colocar o Vasco como uma ponte para mim agora, porque até brinco com eles que vou encerrar minha carreira no Vasco – explicou o camisa 16, ainda da Colina.

O jogo decisivo será nesta quarta-feira, às 20:30h, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes