Futsal: Renato Paes Leme fala sobre a decisão do Carioca

Quarta-feira, 09/07/2014 - 11:17
comentário(s)

Após brilhante campanha durante toda a competição, o Vasco está na final do Campeonato Carioca de Futsal Adulto, porém perdeu o jogo de ida para a forte equipe da ADDP, em São Januário. Nada que tire o brilho do desempenho vascaíno na competição, e um dos grandes responsáveis, com atuações brilhantes e sendo o vice-artilheiro do time na competição com 9 gols em 7 jogos, Renato Paes Leme conversou com a equipe do CRVG – Em Todos os Esportes e comentou sobre essa a campanha vascaína, que obteve cinco vitórias e somente duas derrotas, ambas para a ADDP:

- Falando da trajetória até agora, sabíamos que não seria nada fácil. Apesar dos comentários que o nosso time era o segundo melhor, sabíamos que teríamos jogos difíceis contra o Mendes, Magnólia, Grajaú também, era um jogo de cada vez. Conseguimos vencer todos, perdemos somente para a ADDP. Na semifinal foi um jogo muito difícil, principalmente lá (em Petrópolis) com uma quadra pequena, complicou para gente mostrar nosso jogo. No jogo de volta soubemos jogar na nossa quadra. Jogamos nos erros deles e com o resultado na mão e muita tranqüilidade – explicou o camisa 11.

O adversário do Vasco na final é a ADDP, que venceu o jogo de ida por 2 a 1 e é a atual campeã Carioca, Estadual e da Taça Brasil da 2ª Divisão. Sem contar que será a única equipe do Rio de Janeiro a disputar a Liga Futsal, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Renato sabe das dificuldades que será enfrentar uma equipe com regime profissional, porém, crê que o Vasco tenha condições de obter êxito em conquistar a competição estadual.

- Agora na final é saber a dificuldade do jogo lá, ver tudo que a gente errou na partida da primeira fase para corrigir agora e dar tudo certo para sairmos com o nosso objetivo. Tínhamos dois objetivos: chegar à final, e chegamos, e agora é ser campeão – frisou.

Sobre o seu desempenho na competição, Renato Paes Leme se mostrou bastante satisfeito. Titular absoluto e com atuações brilhantes, o jogador vem marcando gols importantes ao longo da competição e espera poder ajudar ainda mais nos dois jogos restantes:

- Voltei para o lugar que eu queria. Está sendo bom, sei que campeonato de adulto requer um preparo físico invejável. Estou me dedicando nos treinos, procuro não faltar, procuro estar bem fisicamente, pois sei que lá na frente vai fazer diferença. Um time não adianta estar bem tecnicamente, taticamente, se não estiver correndo. E estou podendo ajudar com gols, ajudar o Marcelo Akra jogando um bom tempo de partida. E espero contribuir nesses dois jogos que faltam – concluiu.

A partida de volta da final do Campeonato Carioca, que será realizada no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, às 20:30 horas desta quarta-feira.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes