Pelo Estaduais Infantil e Juvenil, Vasco enfrenta o Bangu neste sábado a partir das 9h

Sexta-feira, 18/07/2014 - 22:05
comentário(s)

Exatamente um mês após disputar sua última partida antes da obrigatória parada para a Copa do Mundo, as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama retornarão aos gramados pelo Campeonato Carioca. Ambas as categorias entram em campo neste sábado (19/07), a partir das nove horas, para encarar o Bangu. Os duelos serão disputados no bairro de Piranema, localizado município de Itaguaí.

Líder isolado do Estadual, o infantil enfrentará a equipe de Moça Bonita com o mesmo time que fez sucesso nas primeiras onze rodadas do torneio. Desfalque no último compromisso contra o Macaé, o volante e capitão João Bernardo está de volta. O camisa 5 formará o meio-campo ao lado de Ronaldo, Linnick e Robinho. Artilheiro cruz-maltino, Jackson Gabriel, o Neneca, também está confirmado.

Ao contrário do sub-15, o juvenil buscará encerrar a 12ª rodada em primeiro lugar. Os garotos de São Januário já chegaram a liderar o Campeonato Carioca, porém caíram na tabela de classificação devido ao empate obtido diante do Flamengo no início de junho. O sub-17, que precisa torcer por um empate entre Fluminense e Botafogo para atingir seu objetivo, também não terá desfalques. Substituído no início da última partida por conta de uma pancada, Caio Monteiro já está recuperado e irá para o jogo.

Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Gabriel e Jô. Treinador: Fernando China.

Escalação do Sub-17: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza; Rafael Martins, Andrey, Bruno Cosendey, Evander e Marquinhos; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco