Ercolino diz que falha de comunicação no impasse do treino não atrapalhou a atividade desta 4ª-feira

Quarta-feira, 02/04/2014 - 20:10
comentário(s)

Após a chegada em Manaus sem contato com a torcida, o Vasco treinou no fim da tarde desta quarta na Arena da Amazônia, estádio da Copa do Mundo que será palco do duelo do Cruz-maltino contra o Resende, nesta quinta-feira, às 20h30m, pela primeira fase da Copa do Brasil. O trabalho foi curto devido a um impasse e levou aproximadamente 25 minutos. Também não houve contato com o público pela restrição de entrada no local. Mais de 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Antes, os jogadores reservas que viajaram para o confronto tiveram que esperar 20 minutos para, enfim, pisarem no campo. Uma falha entre a empresa que cuida do campo e a UGP Copa provocou o atraso. Alguns operários estavam trabalhando na demarcação das linhas divisórias do gramado e não havia sido avisados da liberação.

A atividade foi apenas de dois toques, em espaço reduzido, para tirar o estresse da viagem do Rio de Janeiro até Manaus (cerca de quatro horas de voo). A movimentação leve foi comandada pelo auxiliar Jorge Luís, que chegou depois dos jogadores. O técnico Adilson Batista tem desembarque previsto na capital na noite desta quarta, depois de orientar o treino dos titulares, de manhã, em São Januário, na sequência da preparação para o primeiro duelo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

Apesar do impasse, o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, afirmou que a falha de comunicação não atrapalhou em nada o time. Segundo ele, a intenção era apenas fazer um reconhecimento do gramado. A equipe escalada deve ser a seguinte: Diogo Silva, Eron, Jomar, Rafael Vaz e Lorran (Marlon); Aranda, Fellipe Bastos e Dakson; Montoya, Bernardo e Thalles.

Treino foi curto e apenas para se ambientar às condições e ao estádio



Jogadores tiveram que aguardar a liberação para utilizar o campo da Arena Amazônia



Fonte: GloboEsporte.com