Vice de futebol do Fluminense chama Ercolino de 'brincalhão'

Sexta-feira, 28/03/2014 - 18:31
comentário(s)

As diferenças durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, não ficaram só nas quatro linhas do Maracanã. Marcado por algumas discussões entre os jogadores de Vasco e Fluminense, o clássico continua fora de campo, antes da partida decisiva no próximo domingo, no Maracanã, às 16h, que definirá o finalista. Insatisfeito com a arbitragem, o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, sugeriu que “era melhor o Vasco nem jogar domingo se for assim”, referindo-se à atuação do juiz Wagner do Nascimento Magalhães no empate por 1 a 1. Houve resposta direta do lado tricolor.

- É um brincalhão. Pelo o que eu vi, ele sugeriu uma arbitragem de fora. Isso é mais um desprestígio para esse Campeonato Carioca, que já tem alguns defeitos. Na minha opinião, o árbitro foi infeliz. Foram dois pesos e duas medidas. Nós tivemos um jogador expulso, e ele não seguiu os mesmos critérios para o time do Vasco. Ele disse que o jogador caiu em cima da mão do Bruno. Parece brincadeira um colega de profissão fazer isso - disse o vice de futebol do Flu, Ricardo Tenório.

Antes da semifinal, a diretoria cruz-maltina, insatisfeita com algumas marcações contra o clube, solicitou a escalação de juízes de outros estados na fase decisiva. O presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, recusou. Desta vez, Ercolino de Luca questionou a não marcação de dois pênaltis para o Vasco, lembrou que o zagueiro Gum deveria ter sido expulso e ainda citou a jogada em que Marlon levou cartão amarelo após dividida com Bruno. Tenório também levantou suas dúvidas.

- Temos que falar, reagir e mostrar ao nosso torcedor que estamos atentos. Esperamos que no domingo a arbitragem tenha total atenção ao jogo e critério. Ao meu ver, o jogador do Vasco (Marlon) deveria ser expulso. Ele cometeu uma falta absurda. E a permanência dele em campo alterou o resultado, o movimento da partida. Isso é preocupante. Espero que o Marcelo de Lima Henrique tenha tranquilidade e critério para apitar - frisou.

Para o clássico de domingo, Marcelo de Lima Henrique será o árbitro, auxiliado por por Luiz Claudio Regazone e por Michael Correia. Um novo empate garante o Flu na final. Quem vencer avança para pegar Flamengo ou Cabofriense.

Fonte: GloboEsporte.com