Basquete Base: Vasco enfrenta o Fluminense em 4 categorias nesta 6ª-feira e no domingo

Sexta-feira, 28/03/2014 - 14:35
comentário(s)

A equipe de futebol profissional não é a única que terá o Fluminense pela frente no final de semana. O basquete vascaíno também duelará com o tricolor em quatro categorias da base. Os time sub-13, sub-14, sub-17 e sub-19 entram em quadra para enfrentar o time das Laranjeiras pelo Campeonato Estadual da modalidade. Os primeiros clássicos serão disputados já nesta sexta-feira (28/03), em São Januário, pelas equipes sub-14 e sub-19.

O plantel sub-14 encontrará o Fluminense após conquistar um importante resultado no jogo de estreia. Os vascaínos venceram o Pedra Branca, na cidade de Italva (RJ), pelo placar de 29 a 13. O sub-19, por sua vez, fará diante do rival sua primeira partida na competição. Treinador da categoria, Cristiano Pereira ficou satisfeito com o período de preparação. O profissional acredita que seus comandados farão bonito no Carioca.

- A equipe foi montada durante o mês janeiro. Conseguimos trazer algumas peças e melhorar a qualidade dela. Hoje temos 16 jogadores com condições de representar o Vasco muito bem dentro de quadra. Estamos voltando a treinar em São Januário e esse retorno é muito importante, pois cria identidade do clube com os jogadores. Acredito numa boa competição. Nossos rivais serão Macaé, Flamengo, Tijuca e Fluminense, que sempre vem forte. Quem também pode surpreender é o Nova Iguaçu. Vamos buscar conquistar as vitórias e fazer uma boa competição - afirmou Cristiano, técnico do sub-19.

O sub-13, que venceu com autoridade o Central na última quarta-feira (26/03), e o sub-17, que debuta no torneio, jogam apenas na manhã de domingo (30) também no Ginásio Forninho. Supervisor da modalidade e treinador do sub-17, Luiz Brasília aposta que sua categoria fará sucesso na temporada de 2014. O ex-jogador cruz-maltino também fez uma rápida análise sobre as demais categorias da base.

- Na minha categoria, que é o sub-17, o Fluminense foi o campeão do ano passado. A nossa expectativa para esses jogos é boa, pois conseguimos reforçar nosso time e ter um tempo maior de treinamento. Estamos treinando e jogando em casa. Acho que podemos fazer frente ao Fluminense, assim como fizemos no ano passado. Não temos uma expectativa formada em relação as demais categorias, pois esse será o primeiro grande jogo delas na temporada. Os grupos foram formados agora. Temos que esperar os jogadores ganharem um pouco de entrosamento e vivência de jogo. Só após alguns jogos nós poderemos saber qual é o real potencial do nosso time - disse Luiz Brasília, supervisor e treinador do sub-17.

Listas de jogos do Basquete no final de semana:

28/03/2014- Sub-14- 17 horas- São Januário- Vasco x Fluminense
28/03/2014- Sub-19- 18h30m- São Januário- Vasco x Fluminense
30/03/2014- Sub-13- 09 horas- São Januário- Vasco x Fluminense
30/03/2014- Sub-17- 10h30m- São Januário- Vasco x Fluminense

Fonte: Site oficial do Vasco