Mauro Galvão fala sobre a expectativa para os Estaduais Infantil e Juvenil

Sexta-feira, 28/03/2014 - 14:10
comentário(s)

O Vasco estreia apenas no dia 12 de abril nos Estaduais sub-15 e sub-17. Campeão em 2013 no infantil, o Gigante da Colina buscará no atual ano fazer bonito também no juvenil. Na última temporada, o cruz-maltino ganhou três dos quatro torneios que disputou no Rio de Janeiro no sub-15, porém deixou a desejar no sub-17. A categoria, formada na época por jogadores nascidos em 96 e 97, perdeu a final da Taça Guanabara e foi eliminada ainda na primeira fase da Taça Rio.

A promoção de atletas nascidos em 98 leva a comissão técnica do juvenil a acreditar numa excelente temporada. Os jovens, que encerraram com chave de ouro a passagem pelo infantil em 2013, se juntarão aos atletas da geração 97, que adquiriram muita experiência no último ano. Na opinião de Mauro Galvão, o time sub-17 do Vasco possui qualidade suficiente para brigar pelo título do Campeonato Carioca.

- O ano passado não foi muito bom para nós na categoria juvenil. Tivemos muitas dificuldades e problemas, mas temos tudo para fazer um bom trabalho neste ano. A categoria juvenil está um pouco mais preparada fisicamente. Ela deu um encorpada com a chegada dos atletas nascidos em 98. Vai ser um campeonato muito disputado e equilibrado. O time juvenil tem muita qualidade, mas ainda precisa jogar para adquirir entrosamento - disse o dirigente.

Se o sub-17 contará com a vitoriosa geração 98, o sub-15 terá mais uma vez à sua disposição os talentosos atletas da geração 99. Campeã carioca mirim de 2012 e do Torneio Guilherme Embry sub-14 de 2013, a equipe conta com a confiança de todos que trabalham no departamento de futebol amador. O treinador Luiz Felipe também poderá utilizar ao longo do ano jogadores nascidos no ano de 2000.

- O time que infantil jogou a Copa Votorantim no início do ano e foi bem. Acabou sendo eliminado devido a uma atuação ruim contra o Inter. As coisas não andaram bem por conta da famosa falta de experiência. Isso é normal, pois todo time formado com essa faixa etária terá uma queda e jogará mal em alguns jogos. O infantil tem tudo para fazer um bom estadual. Ainda estamos buscando alguns reforços, principalmente para o setor ofensivo - afirmou Mauro Galvão.

O time do Friburguense será o adversário das duas categorias no jogo de estreia. As partidas, que acontecerão no dia 12 de abril, serão realizadas no Estádio Eduardo Guinle, localizado no município de Nova Friburgo. Após encarar o Tricolor da Serra, o Vasco jogará na sua casa, no Centro de Treinamento de Itaguaí, contra o Fluminense. Os clássicos contra o tricolor estão marcados para o dia 19.

Fonte: Site oficial do Vasco