Vasco deve ser convidado para torneio amistoso em Blumenau com presença do Atlético-PR durante a Copa do Mundo

Sexta-feira, 28/03/2014 - 13:04
comentário(s)

A ideia ainda é embrionária e os contatos iniciais ainda estão sendo feitos. A direção do Metropolitano quer aproveitar a folga no calendário nacional por conta da Copa do Mundo para organizar um torneio com a presença de grandes clubes nacionais em Blumenau.

O objetivo é aproveitar o evento para testar o grupo – que já estará se preparando para a disputa da Série D do Brasileiro, programada previamente para iniciar em 27 de julho -, movimentar as torcidas (do Metrô e dos adversários) e trazer grandes nomes do futebol à cidade. De quebra, ainda levantar uma grana aos cofres do clube.

A ideia é convidar três grades clubes que disputam a Série A do Brasileiro, um do Rio de Janeiro, um do Paraná e outro do Rio Grande do Sul, para disputar um torneio amistoso, em formato mata-mata, no início de junho. Alguns membros da diretoria verde têm bom trânsito no Vasco, Atlético-PR e Internacional, que são os primeiros alvos. Nas próximas semanas, a ideia deve amadurecer e ganhar corpo.

O diretor de Futebol do Metrô, Ericsson Luef (foto acima), diz que tudo esbarra em custos e que será necessário buscar patrocinadores para arcar com as despesas.

Independentemente do torneio, a diretoria verde trabalha também na elaboração de outros eventos para envolver a torcida e não deixá-la órfã do time até a bola voltar a rolar no segundo semestre.

Fonte: Blog Passe Livre - Clicrbs