Vôlei Base: Vasco disputa Torneio Início Infantil Feminino neste sábado

Sexta-feira, 21/03/2014 - 23:29
comentário(s)

No último fim de semana, a categoria infanto do vôlei vascaíno teve um bom desempenho, mas terminou sua participação no Torneio Início na quinta colocação. A competição continua, dessa vez com as meninas do infantil. As vascaínas entram em quadra no sábado (22/03), no Marina Clube da Barra, na Barra da Tijuca.

Diretor do vôlei no Gigante da Colina, Edson Silva falou sobre a diferença do Vasco para os outros clubes que disputam o campeonato.

- As pessoas tomam como referência o futebol quando se fala de clube. No vôlei as coisas ocorrem de uma forma diferente. O vôlei no Vasco está em um novo momento. Nós temos as nossas dificuldades, mas vamos chegar ao topo juntos - declarou o diretor.

O técnico Ricardo Assumpção, que trabalha como auxiliar do técnico Maurício no grupo infantil, acredita que o Vasco pode almejar boas colocações no futuro.

- Não é um trabalho de curto prazo. Nós sabemos que é necessário um certo tempo para o trabalho se desenvolver. Acreditamos que isso vai acontecer. Nossa meta é terminar bem colocado e conseguir avançar para a decisão. Vamos trabalhar diariamente para firmar o Vasco nesse cenário – destacou Ricardo.

Além do Vasco, mais de cinco clubes irão participar do Torneio Início Infantil. O torneio será realizado num único dia. O mesmo serve para apresentar as equipes que se preparam para o Campeonato Carioca.

Comandante das categorias infantil e mirim, Maurício Barros está muito confiante no grupo e espera uma boa campanha esse ano.

- Minha expectativa é positiva. Espero que o time do Vasco mostre seja guerreiro. Estou tentando mudar a mentalidade das meninas, que se acomodavam porque o Vasco não tem uma tradição no vôlei. Queremos mudar essa cara. O Vasco é uma marca muito forte. Pode se tornar forte no voleibol também – disse o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco