Infantil: Vasco fica em 5º lugar no Torneio Início Infantil Feminino

Terça-feira, 25/03/2014 - 06:32
comentário(s)

Foi disputado no último sábado (22/03) no Marina Clube, na Barra, o Torneio Início Infantil de Vôlei Feminino. Apesar de terminarem a competição na quinta colocação, as meninas da Colina tiveram um bom desempenho. A equipe cruz-maltina deu trabalho para os outros seis adversários que participaram do torneio: Botafogo, Fluminense, Flamengo, Marina Barra Clube, Combinado 5 de Julho e Tijuca.

O sistema de disputa foi o de eliminação da equipe participante após duas derrotas. Os sets do primeiro campeonato estadual da categoria foram disputados em 25 pontos. Diretor da categoria, Edson Silva analisou a participação vascaína no torneio e elogiou as atletas que representaram o clube de São Januário na competição.

- As meninas foram muito bem. Jogamos o primeiro jogo contra o Flamengo e perdemos apenas por 25 a 19. Elas entraram em quadra nervosas por conta da estreia, mas foram muito bem. O segundo jogo foi contra o Combinado 5 de Julho e conseguimos vencer pelo placar de 25 a 09. Esse jogo serviu para as meninas adquirirem um pouco mais de confiança. Enfrentamos o Flamengo novamente depois. Nosso time mostrou desta vez que será necessário muita coisa para vencer o Vasco na categoria infantil neste ano. Fizemos uma grande partida, mas acabamos perdendo por 25 a 23. Foi um placar apertado - relatou Edson.

O time vascaíno possui pouco tempo de entrosamento, pois a equipe é formada por meninas que vieram das peneiras realizadas no início do ano. Apesar das dificuldades, Edson acredita que o infantil conseguirá obter bons resultados nas próximas competições da temporada.

- Acabamos na quinta colocação. Sete times participaram, mas todos eles possuem mais tempo de jogo que o Vasco. Isso acontece porque várias meninas chegaram recentemente através das peneiras. Mesmo assim, o saldo final nos dá esperança de um ano muito bom - declarou o diretor.

Classificação do Torneio Inicio - Categoria Infantil:

1º-Fluminense
2º-Tijuca
3º-Botafogo
4º-Flamengo
5º-Vasco
6º-Marina Clube
7º-Combinado 5 de Julho




Fonte: Site oficial do Vasco