Juvenil: Vasco estreia na Copa Rio Sub-17 nesta 4ª-feira às 16h contra o Bahia

Quarta-feira, 26/03/2014 - 15:12
comentário(s)

A luta do Vasco pelo pentacampeonato da Copa Rio se inicia nesta quarta-feira (26/03) na cidade de Itatiaia. A equipe comandada pelo treinador Cássio Barros enfrentará o Bahia, às 16 horas, no Estádio Municipal Antônio Correa. Apesar de ser o primeiro desafio da competição, o duelo é considerado decisivo devido ao fato de se enfrentarem as duas principais forças do Grupo F.

Inscrito com a camisa 10 devido a ausência de Bruno Cosendey, o atacante Caio Monteiro será o líder do time cruz-maltino no torneio. O capitão, que esteve presente na brilhante campanha do ano passado, acredita numa boa participação do Gigante da Colina na competição nacional.

- Minha expectativa é que a gente possa fazer uma grande competição. Vamos tentar repetir o feito no ano passado, quando chegamos até a semifinal. Fomos superados nos pênaltis pelo Inter, mas terminamos o torneio sem perder. O grupo está trabalhando bastante neste ano. Estamos acertando as coisas aos poucos. Se Deus quiser vai dar tudo certo - disse o atacante.

Bastante elogiado pela comissão técnica após a segunda partida contra o Coritiba, válida pela Copa do Brasil da categoria, o zagueiro Matheus Barbosa é outro que confia em boas atuações do plantel vascaíno. O camisa 3, que defende as cores do Vasco desde 2008, quer ver a equipe sub-17 obtendo um desempenho melhor que o do ano passado.

- Ano passado fizemos uma ótima Copa Rio, mas infelizmente perdemos a semifinal. Nossa expectativa neste ano é a melhor possível. Nosso time possui qualidade para ser campeão. A geração 98 subiu e fortaleceu ainda mais a nossa equipe. Estamos trabalhando todos para fazer um bom campeonato e conquistar o título. Nosso time mostrou seu verdadeiro futebol contra o Coritiba. Estamos nos acertando aos poucos. Espero que as nossas atuações sejam desse nível no decorrer da temporada - afirmou o defensor.

A delegação vascaína seguiu viagem para Itatiaia na tarde da última terça-feira (25) após realizar um treinamento no Centro de Treinamento de Itaguaí. O clube de São Januário deslocou-se para a cidade sede do Grupo F com 20 jogadores, sete membros da comissão técnica e um chefe de delegação.

Jogos do Vasco na primeira fase da Copa Rio

26/03/2014- Vasco x Bahia- 16 horas
27/03/2014- Vasco x Seleção de Itatiaia- 19 horas
28/03/2014- Vasco x Boavista- 16 horas

Fonte: Site oficial do Vasco