Juvenil: Treinador Cássio analisa atuação do Vasco diante do Coritiba

Sexta-feira, 14/03/2014 - 08:21
comentário(s)

Não faltou luta e não faltou entrega dos meninos do juvenil no jogo desta quarta-feira (12/03) contra o Coritiba. Os vascaínos ganharam o duelo, porém ficaram pelo caminho na Copa do Brasil sub-17 devido ao gol sofrido no Estádio de São Januário. A excelente atuação do Vasco no primeiro tempo do jogo animou todos os presentes, que passaram a acreditar ser questão de tempo a saída do gol da classificação.

Para a infelicidade dos torcedores e pais, o Gigante da Colina não conseguiu repetir o desempenho na etapa final e acabou não conquistando o direito de enfrentar o Atlético Mineiro na fase seguinte do importante torneio. Treinador da equipe, Cássio Barros analisou a atuação diante do time coxa-branca.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom. Tivemos uma intensidade muito grande. Poderíamos até ter feito o placar que nos daria a classificação. No segundo tempo o jogo foi um pouco mais nervoso, até porque se a gente precisaria fazer três gols se sofresse algum. Apesar disso, os meninos estão de parabéns pelo empenho. Eles fizeram uma partida muito boa - afirmou o técnico.

Na opinião do comandante do juvenil, a permanência na Copa do Brasil não foi assegurada devido ao resultado não muito bom obtido no jogo de ida, realizado no último final de semana em Curitiba, capital paranaense. Na oportunidade, o clube de São Januário teve algumas chances, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 2 a 0.

- O diferencial desse confronto foi a partida de Curitiba. Tivemos um volume de jogo muito bom lá, mas não conseguimos transformar as chances criadas em gol. Mas os garotos estão de parabéns pela recuperação, dedicação e pelo trabalho que vem sendo feito. Agora iremos dar continuidade ao trabalho - disse Cássio Barros.

O sub-17 vascaíno voltará a jogar apenas no dia 26 de março. Os jovens das gerações 97 e 98 farão nesta data a estreia na edição deste ano da Copa Rio. A partida será realizada na cidade de Itatiaia, sede da delegação cruz-maltina na primeira fase do campeonato, e o adversário será o time do Bahia. Itatiaia e Boavista completam a chave F do torneio nacional.

Fonte: Site oficial do Vasco