Futebol 7 Base: Vasco garante vagas para a semifinal da Copa Rio em 4 categorias

Sexta-feira, 28/03/2014 - 12:15
comentário(s)

Neste último domingo (25/03), o Vasco confirmou sua vaga para a segunda fase da Copa Rio em quatro categorias (sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15). O Gigante da Colina fez valer o seu favoritismo, previsto antes do início da competição, e venceu seus adversários em todas as categorias na Vila Olímpica do Salgueiro.

O sub-09 vascaíno conquistou sua segunda vitória em cima da equipe do Planeta da Bola. O time de São Januário venceu por 3 a 1 em partida que foi dificultada pela chuva que caiu no município do Rio de Janeiro. O destaque do Almirante foi o jovem Agner, autor de dois gols na partida.

Já a equipe pré-mirim venceu bem apertado o Planeta da Bola. Com um tento no shoot-out do recém chegado Luiz Gustavo, o trem-bala do society conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1. Apesar de dominar o jogo desde o seu início, o Vasco só conseguiu a vitória em seu final. É o segundo triunfo do sub-11 na competição.

O mirim vascaíno não teve dificuldades para conquistar os três pontos contra a equipe do União Macaé. O time cruz-maltino aplicou uma sonora goleada por 7 a 1 e confirmou sua vaga para a segunda fase da Copa Rio.

O supervisor da categoria, Diogo Souza avaliou a primeira fase das categorias fraldinha, pré-mirim e mirim na Copa Rio de Futebol 7.

- As nossas categorias cumpriram o nosso objetivo nessa primeira fase na Copa Rio de Futebol 7. Nós tivemos um aproveitamento de quase 100% e conquistamos o que tínhamos planejados. Estamos no caminho certo. Esse torneio vem servindo de preparação para o mundialito de Goiânia em Abril - disse o supervisor Diogo Souza.

O elenco comandado pelo técnico Maximino não teve dificuldades para conquistar os três pontos contra a equipe da Rocinha. O sub-15 vascaíno venceu por 1 a 0 e confirmou sua vaga para a semifinal.

– Agora é esperar o nosso próximo adversário da semifinal para continuar em busca dos nossos objetivos. O time foi muito bem na primeira fase e esperamos que o mesmo siga evoluindo na segunda fase – disse o treinador do sub-15.

Fonte: Site oficial do Vasco