Adilson Batista pede calma com Thalles

Sexta-feira, 28/03/2014 - 12:25
comentário(s)

Fazendo jus ao apelido, Thalles já virou de fato o talismã da torcida do Vasco. Contra o Fluminense, na última quinta-feira, o atacante mais uma vez entrou e deixou sua marca no empate em 1 a 1 pela semifinal do Campeonato Carioca (reveja o lance no vídeo ao lado). Já são quatro em dez jogos pela competição, a maioria deles como reserva. As boas atuações do jovem de 18 anos, no entanto, aumentam a pressão sobre o técnico Adilson Batista. Situação que o treinador trabalha com tranquilidade. Segundo ele, o camisa 39 ainda precisa evoluir antes de entrar no time de vez.

- A gente ouve muita coisa, lê muita coisa. Mas eu estou no dia a dia e vejo que ele precisa melhorar. Não falo só em função da pouca idade. Com o trabalho, Thalles vai crescer profissionalmente. É um belo jogador, mas tem apenas 18 anos e precisa ser trabalhado. Tem algumas coisas a melhorar. Estou explicando, mostrando, fazendo, cobrando e ele tem se dedicado. É um profissional que quer crescer - frisou Adilson.

Na opinião do treinador, a cautela se faz necessária para não desperdiçar o talento do atacante. E Adilson até brincou ao lembrar que Thalles não é o Pelé.

- Não vamos aqui achar que com 18 anos ele é o Edson Arantes do Nascimento, porque não é. Tem muita coisa para melhorar. Ele esta aceitando bem o que estamos passando e isso vai ajudá-lo a crescer. Não que eu não queira dar responsabilidade ao Thalles, não é isso. Mas estou no dia a dia. Com calma a gente vai cobrando para ele crescer profissionalmente - frisou.

O Vasco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, em São Januário. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar novamente o Fluminense pela segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Carioca. Uma vitória simples classifica o Cruz-Maltino. Novo empate ou vitória tricolor leva o clube das Laranjeiras para a decisão do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com