Futebol 7: Vasco perde para o Madureira na decisão da Copa dos Campeões

Segunda-feira, 24/03/2014 - 07:21
comentário(s)

Com um roteiro digno de um filme, o Madureira derrotou o Vasco, de virada e se sagrou campeão da 13ª Edição da Copa dos Campeões de Futebol 7. Na decisão deste domingo (23) o Madura manteve o seu aproveitamento de 100% e levantou a taça de campeão na Arena Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete. Depois de sofrer o gol de Rico, o Tricolor Suburbano virou com Calvin e Luizinho, que confirmaram o título.

Se respeitando muito as equipes não criaram boas chances de gol nos dez minutos iniciais. No entanto, um minuto depois Rafael Balbino serviu Rico, que girou dentro da área e bateu seco, no canto esquerdo de Piolho, para abrir o placar: Vascão 1 a 0.

O Madureira tinha mais posse de bola e quase empatou no chute forte de Calvin, aos 19, mas Junior espalmou para fora. No minuto seguinte foi a vez de Rico finalizar de média distância, após bom passe de Rafinha. Porém o goleiro Piolho fez a defesa.

Aos 22 minutos Giva chutou forte da intermediária e Junior fez outra boa defesa, espalmando a bola. Entretanto o goleiro vascaíno nada pôde fazer no último ataque do Madura na primeira etapa. Calvin recebeu dentro da área, de costas para a marcação, girou rápido e finalizou rasteiro, sem chances para Junior: 1 a 1.

Na segunda etapa o Madureira seguiu no ataque e Macedo chutou da marca do shoot-out e obrigou Junior a fazer uma bela defesa, logo no primeiro minuto. Jadson respondeu no ataque seguinte em um cabeceio de Jadson, mas Piolho encaixou.

As defesas passaram a se sobressair e as equipes só voltaram a criar chances de gol depois dos dez minutos. Marquinhos chutou forte aos 11 e o arqueiro cruzmaltino defendeu. Três minutos depois Lemos recebeu na meia esquerda, conduziu para o meio e bateu forte, de direita. A bola entraria no canto e Junior mostrou elasticidade para evitar o gol.

Aos 18 foi a vez de Cocão exigir uma boa defesa do arqueiro do Vasco, após finalizar da intermediária direita. No minuto seguinte o Madureira, depois de tanto pressionar, virou o jogo. Luizinho, livre de marcação, recebeu de Victor Bolt e acertou um chute seco, que só parou no fundo do gol: Madureira 2 a 1.

Em vantagem o Madura soube gastar o tempo e, quando exigido na defesa, se portou bem taticamente até o fim. O resultado persistiu até o fim e deu o primeiro do título do Madureira na Copa dos Campeões de Futebol 7.



Fonte: Jornal F7