Juniores: Vasco segue na preparação para a Copa São Paulo

Domingo, 29/12/2013 - 22:24
comentário(s)

O final de semana não foi totalmente de descanso para a equipe juniores do Vasco da Gama. Os atletas que fazem parte da categoria tiveram folga neste domingo (29/12), porém trabalharam duro no último sábado (28) no Centro de Treinamento de Itaguaí. Treinador da equipe, Aguinaldo Sorato promoveu um coletivo e fez os últimos ajustes no time que estreia no próximo dia 03 de janeiro na Copa São Paulo.

O Gigante da Colina iniciará sua trajetória na competição nacional com algumas novidades. Titulares no Campeonato Brasileiro Sub-20, Jordi e Dieyson atingirão a maioridade futebolística em 2014 e por conta disso não poderão disputar o torneio. O goleiro será substituído por Gabriel Félix, titular na Copinha deste ano, e o lateral-esquerdo por Lorran, destaque do juvenil na temporada.

Contratado junto ao Madureira no início do ano, Wendell deverá ser o camisa 9 cruzmaltino no torneio. Outro que receberá oportunidade é o zagueiro Venício, destaque do time durante a vitoriosa campanha na Taça Belo Horizonte. O antigo defensor do Santos substituirá Kadu Fernandes, que não deverá disputar a competição devido a um problema contratual.

O camisa 10 vascaíno deverá ser Guilherme Costa. O meio-campo demonstrou durante a atividade que está totalmente recuperado da lesão que o impediu de disputar o Campeonato Brasileiro. O ataque será completado por Marquinhos do Sul e Yago, atletas que já chegaram a participar de treinamentos do time profissional.

O coletivo do último sábado terminou com vitória do time titular com gols de Wendell e Marquinhos do Sul. A movimentação ofensiva foi um dos aspectos positivos demonstrados pela equipe durante a atividade. Vale destacar as boas atuações de Jonatas Paulista, Lucas Barboza, Renato Kayzer e Caio Monteiro no grupo de suplentes.

Titular: Gabriel Félix, Richard, Alisson, Venício e Lorran; Matheus Batista, Márcio e Guilherme Costa; Yago, Wendell e Marquinhos do Sul.

Reserva: Diego, Éverton França, Sinval, Kadu Fernandes e Lucas Toledo; Jonatas Paulista, Lucas Barboza e Bruno Cosendey; Caio Monteiro, Daniel Pessoa e Renato Kayzer.

Últimas participações do Vasco na Copinha (Retirado do Netvasco):

2013- Eliminado na segunda fase
2012- Eliminado na primeira fase
2011- Eliminado na segunda fase
2010- Eliminado na segunda fase
2009- Eliminado na segunda fase
2008- Eliminado na segunda fase
2007- Eliminado na primeira fase
2006- NÃO PARTICIPOU
2005- NÃO PARTICIPOU
2004- Eliminado na primeira fase
2003- Terminou na quarta colocação

Jogos do Vasco na Copa São Paulo de 2014:

03/01/2014- 19 horas-Vasco da Gama x Audax (SP)
06/01/2014- 16 horas- Vasco da Gama x Lideral (MA)
09/01/2014- 21 horas- Vasco da Gama x União Suzano (SP)

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco