Juniores: Vasco não terá, na Copa SP, 'medalhões' como Thalles, Henrique, Danilo, Índio e Jhon Cley

Quarta-feira, 25/12/2013 - 14:44
comentário(s)

Titulares em algumas partidas do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Thalles Lima não reforçarão o time sub-20 na próxima edição da Copa São Paulo. A dupla seguirá para Pinheiral (RJ) no início de janeiro para participar da pré-temporada do elenco profissional:

- A gente não vai poder contar na Copa São Paulo com alguns jogadores importantes, como o Henrique e o Thalles. Eles ficarão no profissional. Temos outros jogadores que possuem qualidade para ajudar a equipe - revelou Mário Reigota, gerente de Área Técnica, ao programa "Só dá Base".

Outro que não estará à disposição do técnico Aguinaldo Sorato é Danilo. Destaque do Gigante da Colina na última edição da Taça Belo Horizonte, o jovem estará no período de preparação do cruzmaltino para a temporada de 2014. O garoto da geração 96 foi negociado recentemente com o Braga (POR) e só ficará em São Januário até o meio do ano.

Matheus Índio e Jhon Cley, que também possuem idade para disputar a Copinha, não participarão da principal competição da categoria sub-20. O primeiro foi relacionado para a viagem de Pinheiral, porém sua presença é uma incógnita devido a batalha judicial que o meia trava na justiça com o cruzmaltino. O segundo só não viajará para Suzano, cidade paulista onde o Vasco disputará os jogos da primeira fase, por conta de uma lesão. Dieyson, Jordi e Luan atingirão a maioridade futebolística em 2014 e por isso não disputarão o torneio. O trio também deve se reapresentar ao técnico Adílson Batista no início da próxima temporada.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco