Com 24 equipes no currículo, Sorato, ídolo vascaíno e atual técnico dos Juniores, é um dos jogadores mais 'rodados' do futebol brasileiro

Sexta-feira, 20/12/2013 - 21:50
comentário(s)

Os jogadores mais rodados do futebol brasileiro

O futebol brasileiro sempre foi referencia na criação de craques, entretanto, por saber que possivelmente terão uma carreira curta, alguns desses "antigos prodígios" começam a andar por vários clubes em busca de um único objetivo: o de ser feliz jogando futebol.

Conheça agora o top 5 dos jogadores mais rodados do futebol brasileiro:

5olugar - Sorato

Posição: Atacante
Equipes: 24

Apontando no fim dos anos 80 com uma grande promessa do futebol brasileiro, Sorato fez seu nome no Vasco da Gama ao ajudar o clube cruzmaltino a ganhar o título brasileiro de 1989. Depois, acumulou diversas passagens por clubes nacionais e em 2009, resolveu aposentar aos 40 anos, quando jogava pelo Esporte Clube Tigres do Brasil.

4olugar - Sinval e Nilson

Sinval

Posição: Atacante
Equipes: 27

Revelado pela Portuguesa, Sinval ganhou destaque no cenário nacional quando jogou pelo Botafogo e Coritiba. Em 2007 encerrou a carreira e hoje é dono de três motéis no interior de São Paulo.

Nilson

Posição: Atacante
Equipes: 27

Nilton sempre ficou pouco tempo nos clubes, porém marcou seu nome por fazer gols bonitos e importantes. Em sua carreira, destaca-se as passagens pelos rivais gaúchos (Inter e Grêmio) e paulistas (Corinthians e Palmeiras).

3olugar- Finazzi

Posição: Atacante
Equipes: 28

Alexandre Silveira Finazzi começou sua carreira jogando pelo Guarani Futebol Clube, entretanto, abandonou o futebol por um período para se dedicar aos estudos. Alguns anos depois voltou e passou por vários clubes brasileiros como Corinthians, Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta. Hoje, aos 40 anos, sua última passagem foi pelo Poços de Caldas-MG

2olugar - Aldrovani

Posição: Atacante
Equipes: 29

Aposentado, Aldrovani foi um atacante que contabilizou em sua carreira passagens por clubes como Paraná Clube, Figueirense, Juventude, Paysandu, Sport, Goiás, Vila Nova, Caxias, Bahia e Operário entre outros. Fez mais de 500 gols em sua carreira.

1olugar - Túlio Maravilha

Posição: Atacante
Equipes: 41

Túlio Maravilha acumula inúmeras passagens por equipes nacionais e internacionais. Hoje, aos 44 anos, ainda mantém em pé o projeto do "gol 1000" que, segundo suas contas, falta apenas um.



Fonte: Blog Gol de Canela Futebol Clube (texto), Reprodução internet (foto)