Juniores: Ausência de 'medalhões' abriu brecha para novatos

Quarta-feira, 18/12/2013 - 11:26
comentário(s)

Apesar de ter voltado a ser campeão de uma competição nacional nesta temporada, o time sub-20 do Vasco da Gama não conseguiu em 2013 melhorar seu desempenho em algumas competições nacionais. A participação cruzmaltina na Copa São Paulo e no Campeonato Brasileiro foi idêntica a do ano passado. Se no torneio realizado em solo paulista o clube de São Januário não conseguiu passar da segunda fase, na competição disputada no Rio Grande do Sul o desempenho foi ainda pior. Os comandados do técnico Aguinaldo Sorato não ultrapassaram a primeira fase.

A não ida do Gigante da Colina para as fases finais foi provocada pela ausência de atletas importantes, principalmente no setor de meio-campo. Titulares na brilhante trajetória em Minas Gerais, Jhon Cley e Guilherme Costa desfalcaram o Vasco nos dois torneios citados. Danilo, que também brilhou na Taça BH, também ficou de fora. Lesionado, Matheus Batista não jogou a Copa São Paulo, assim como Dieyson, que participou da pré-temporada do time principal em Pinheiral.

Grande aposta do time profissional para 2014, Thalles não foi utilizado por Sorato no Brasileiro. O mesmo aconteceu com o lateral-direito Eron, que está lesionado, com o meio-campo Matheus Índio, que vem brigando na justiça com o Gigante da Colina, e com Diego, Lucas Toledo, Renan Casemiro e Sinval, que não foram relacionados.

As lacunas deixadas pelos experientes jogadores deram ao Vasco a oportunidade de dar rodagem a alguns jogadores com idade de juvenil. Foi assim com Matheus Índio na Copa São Paulo e com Bruno Cosendey, Lorran, Renato Kayzer e Lucas Barboza no Campeonato Brasileiro.

Elenco do Vasco na Taça Belo Horizonte (Campeão)

Jordi e Diego (goleiros), Eron e Richard (LD), Sinval, Alisson e Venício (zagueiros), Dieyson e Lucas Toledo (lateral-esquerdo), Matheus Batista, Danilo, Waldir e Lucas Barboza (volantes), Jhon Cley, Guilherme Costa e Renan Casemiro (meias), Renato Kayzer, Thalles, Wendell, Daniel Pessoa, Marquinhos do Sul e Yago (atacantes).

Elenco do Vasco na Copa São Paulo (Eliminado na 2ª fase)

Jordi, Gabriel Félix e Brenner (goleiros), Richard e Gabriel dos Santos (LD), Henrique (LE), Gilson Junior, Thadeu Paraguai e Eduardo (zagueiros), Jonatas Paulista, Malco, Marcio e Waldir (volantes), Allan Machado e Matheus Índio (meias) e Thalles, Yago, Matheus Celestino, Marquinhos e Daniel Pessoa (atacantes).

Eron (LD), Venício, Alisson e Sinval (zagueiros) e Renato Kayzer (Atacante)- Não haviam sido contratados
Dieyson (LE), Jhon Cley e Guilherme (meias)- Servindo o time profissional
Jordi (goleiro)- Estava na Seleção Brasileira Sub-20
Danilo e Matheus Batista (volantes)- Estavam lesionados
Lucas Toledo (LE), Lucas Barboza (volante) e Renan Casemiro (Meia)- Não foram relacionados

Elenco do Vasco no Campeonato Brasileiro (Eliminado na 1ª fase)

Jordi e Gabriel Felix (goleiro), Kadu Fernandes, Venício e Alisson (zagueiros), Éverton França e Richard (LD), Dieyson e Lorran (LE), Jonatas Paulista, Matheus Batista, Lucas Barboza, Marcio e Waldir (volantes), Bruno Cosendey (meia) e Marquinhos, Yago, Renato Kayzer, Daniel Pessoa e Wendell (atacantes).

Eron (LD), Guilherme Costa e Jhon Cley (meias)- Lesionados
Sinval (Zagueiro), Lucas Toledo (LE), Diego (goleiro) e Renan Casemiro (meia)- Não foram relacionados
Thalles (Atacante)- Servindo o time profissional.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco