Juniores: Vasco vence a Portuguesa por 1 a 0 e segue com chances no Brasileiro Sub-20

Quinta-feira, 12/12/2013 - 17:59
comentário(s)

O Vasco obteve nesta 5ª-feira sua 1ª vitória no Brasileiro Sub-20 ao derrotar a Portuguesa por 1 a 0.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence a Lusa pelo Brasileiro sub-20 e briga por vaga no último jogo

O Vasco manteve a esperança no Campeonato Brasileiro sub-20, nesta quinta-feira. A vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, gol de Richard, fez o time chegar a quatro pontos e seguir com o sonho de avançar de fase no Grupo D da competição. O time, que ocupava a última posição até então, pula provisoriamente para terceiro. Apesar de igualar a pontuação do segundo, o Bahia, o saldo cruz-maltino é de três gols negativos, e o baiano, de um positivo.

Porém, o Bahia enfrenta ainda nesta quinta o Internacional. Um empate ou vitória dos colorados joga o Vasco para quarto. Na última rodada o time carioca pega o próprio Inter, na Morada dos Quero Queros, sábado, às 10h30m. O Bahia vai encarar o Palmeiras, às 17h30m.

A Portuguesa já completou o número de jogos e apenas torce do lado de fora. Com a derrota, tem grande chance de a Lusa, líder até o momento com seis pontos, deixar a zona de classificação - os dois primeiros garantem vaga - no fim de semana.

Fonte: GloboEsporte.com


Vasco venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama conquistou na tarde desta quinta-feira (12/12) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Os Meninos da Colina superaram na Morada dos Quero-Queros, estádio localizado em Alvorada (RS), a Portuguesa pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Richard. O pernambucano cobrou com perfeição falta sofrida pelo atacante Marquinhos do Sul.

O resultado recolocou o cruzmaltino na briga por uma vaga na segunda fase da competição nacional. O clube de São Januário terminará a quarta rodada na fase de grupos no mínimo empatado com o terceiro colocado. Se vencer o Internacional no próximo sábado (14), os comandados do técnico Sorato conquistarão o direito de disputar a fase seguinte no torneio.

VASCO: Jordi, Richard, Kadu Fernandes, Alisson e Dieyson; Matheus Batista, Márcio, Waldir e Lorran; Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa. Entraram: Venício, Lucas Barboza, Yago e Wendell. Técnico: Sorato.

Lista de jogos do Vasco na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

06/12/2013- Vasco da Gama 0 x 4 Palmeiras
08/12/2012- Vasco da Gama 1 x 1 Bahia- Marquinhos do Sul.
12/12/2013- Vasco da Gama 1 x 0 Portuguesa
14/12/2013- Vasco da Gama x Internacional

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco