Juniores: Vasco vem sofrendo com ausência de meias ofensivos

Terça-feira, 10/12/2013 - 07:43
comentário(s)

Ele foi um dos maiores destaques da categoria juvenil na temporada e possui muita qualidade, porém sua escalação no meio-campo expõe um grave problema que o Vasco da Gama possui no setor em sua categoria juniores. Lateral-esquerdo de origem, Lorran Quintanilha vem vestindo a camisa 10 do Gigante da Colina durante o Campeonato Brasileiro Sub-20.

A improvisação do jovem da geração 96, que já chegou a atuar no setor em outras categorias da base, ocorre devido a ausência dos principais meias da categoria. Titulares na Taça Belo Horizonte, Jhon Cley e Guilherme Costa estão lesionados. Outra grande aposta do para o setor, Matheus Índio vem tentando anular na justiça o contrato assinado com o clube no primeiro semestre do ano passado e por conta disso não tem atuado. Outra opção, Renan Casemiro foi deixado de lado pela comissão técnica.

Quem também se beneficiou com os desfalques foi Bruno Cosendey. O garoto da geração 97 foi inscrito pelo time vascaíno no torneio nacional e possui grandes chances de fazer parte do grupo que disputará a Copa São Paulo no início do ano que vem. A opção por Bruno seu deu devido não existência confiança da comissão técnica em nenhum outro jogador da geração 96.

Quem não deverá atuar nesse setor na Copinha é Lorran. Apesar de ter tido um bom rendimento na maioria das partidas que disputou no meio-campo, o jovem deverá ser titular em sua posição de origem. Isso deve ocorrer devido a perda de Dieyson, que não terá mais idade para atuar na base em 2014. Vale lembrar que Lorran é o reserva imediato do ex-lateral do time profissional no momento.

A ausência de armadores obrigou o técnico Aguinaldo Sorato a modificar o esquema que levou o Vasco novamente ao topo de uma competição nacional na categoria. Se durante a Taça BH o ex-atacante armou o time com dois volantes e dois meias, no Campeonato Brasileiro o ídolo cruzmaltino tem escalado uma equipe com três volantes e apenas um armador. Durante o Torneio OPG, Sorato chegou a iniciar várias partidas com três atacantes.

Opções do Vasco para o meio-campo ofensivo na categoria juniores:

Jhon Cley (geração 94)- Está lesionado
Guilherme Costa (geração 94)- Está lesionado
Renan Casemiro (geração 95)- Não foi inscrito no Brasileiro Sub-20
Matheus Índio (geração 96)- Briga judicial com o Vasco
Igor Santos (geração 96)- Sua inserção no grupo sub-20 ainda está sob análise
Bruno Cosendey (geração 97)- Inscrito no Brasileiro Sub-20
Marquinhos (geração 97)- Ainda não foi inserido no grupo Sub-20

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco