Juniores: Preparando-se para o Brasileiro, Vasco treinou em São Januário na última 2ª-feira

Terça-feira, 03/12/2013 - 22:04
comentário(s)

Campeã da Taça Belo Horizonte, a equipe de juniores do Vasco da Gama realizou na última segunda-feira (02/12) um treinamento no Estádio de São Januário. A atividade serviu para que o técnico Aguinaldo Sorato fizesse os últimos ajustes e definisse a equipe que iniciará a partida de estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O cruzmaltino enfrentará na próxima sexta-feira (06), às 16h30, o Palmeiras na cidade de Alvorada-RS.

Sem poder contar com seus três principais meias, Guilherme, Jhon Cley e Matheus Índio, o ex-atacante promoveu a entrada de Lorran no meio-campo. Kadu ganhou a vaga de Venício e Everton França a do lateral-direito Eron. Apesar de não possuírem idade para disputar a próxima Copa São Paulo, Jordi e Dieyson treinaram no time titular.

A atividade no Caldeirão foi marcada por muito equilíbrio. Titulares e reservas fizeram um treinamento tático e posteriormente um coletivo. Sorato e seu auxiliar, Cleytuil Santos, pararam a atividade em diversos momentos para corrigir erros na saída de bola e na criação de jogadas ofensivas. A novidade no treinamento foi o atacante Caio Monteiro. Titular do juvenil ao longo de 2013, o jovem de 16 anos participou do treinamento entre os reservas.

O coletivo, que foi acompanhado de perto por Mauro Galvão, diretor-executivo da base, e por Ricardo Gomes, diretor-executivo do futebol profissional, terminou empatado em 0 a 0 no primeiro tempo. O gol só saiu na etapa final após algumas modificações feitas na equipe titular. Quem balançou as redes foi o jovem Bruno Cosendey.

Vasco titular: Jordi, Everton França (Richard), Kadu Fernandes, Alisson e Dieyson (Lorran); Matheus Batista, Márcio, Waldir (Bruno Cosendey) e Lorran (Jonatas Paulista); Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa.

Vasco reserva: Gabriel Félix, Richard (Everton França), Sinval, Venício e Lucas Toledo; Lucas Barboza, Jonatas Paulista (Waldir) e Bruno Cosendey (Renan Casemiro); Caio Monteiro, Renato Kayzer e Yago.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".





Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco