Juniores: Vasco segue se preparando para a Copa São Paulo

Quinta-feira, 19/12/2013 - 14:40
comentário(s)

A preparação do Vasco da Gama para a Copa São Paulo do ano que vem segue a todo vapor. Eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Aguinaldo Sorato retornou aos treinamentos no Centro de Treinamento de Itaguaí na última terça-feira (17/12). Os atletas que disputaram o torneio nacional se juntaram aos outros que não viajaram, caso do meio-campo Guilherme Costa, cortado da delegação por conta de uma lesão.

O sub-20 cruzmaltino embarca para Suzano, cidade onde disputará os jogos da primeira fase da Copinha, no início de janeiro. Antes disso, os Meninos da Colina suarão a camisa e disputarão um amistoso na semana que antecederá a viagem. A estreia será no próximo dia 03 contra o Audax (SP). Lideral (MA) e Grêmio Suzano (SP) são os outros times da chave.

O desempenho no Campeonato Brasileiro não trouxe preocupação para a comissão técnica. Os comandantes da mesma entendem que a participação do Vasco foi importante para dar rodagem a alguns jogadores recém-promovidos da categoria juvenil, casos do meia Bruno Cosendey, do volante Lucas Barboza, do lateral-esquerdo Lorran e do atacante Renato Kayzer.

O que também impediu uma melhor campanha no torneio foi a ausência de alguns jogadores que foram titulares durante a vitoriosa trajetória na Taça Belo Horizonte. Thalles, Danilo, Eron, Jhon Cley e Guilherme Costa desfalcaram o Gigante da Colina no torneio. A ausência de ambos obrigou Sorato a modificar a estrutura do time, fazendo assim com que o time perdesse uma de suas maiores virtudes: o entrosamento.

A equipe vascaína tentará quebrar um tabu na próxima edição da Copa São Paulo. O clube de São Januário não sabe o que é passar da segunda fase desta competição desde 2003. Na oportunidade, a famosa Geração 84 chegou até a semifinal. Morais, Ygor, Diego e Claudemir, atletas que chegaram a atuar no profissional, fizeram parte do time quarto colocado em 2003.

Últimas participações do Vasco na Copinha (Retirado do Netvasco):

2013- Eliminado na segunda fase
2012- Eliminado na primeira fase
2011- Eliminado na segunda fase
2010- Eliminado na segunda fase
2009- Eliminado na segunda fase
2008- Eliminado na segunda fase
2007- Eliminado na primeira fase
2006- NÃO PARTICIPOU
2005- NÃO PARTICIPOU
2004- Eliminado na primeira fase
2003- Terminou na quarta colocação

Jogos do Vasco na Copa São Paulo de 2014:

03/01/2014- Vasco da Gama x Audax (SP)
06/01/2014- Vasco da Gama x Lideral (MA)
09/01/2014- Vasco da Gama x União Suzano (SP)

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco