Vasco iniciou contatos pelo lateral-esquerdo Cortez, do São Paulo, que está voltando de empréstimo ao Benfica-POR

Sexta-feira, 27/12/2013 - 07:01
comentário(s)

O Vasco acompanha de perto a situação de Cortez, que, por vontade do presidente Juvenal Juvêncio, pode mais uma vez não ser utilizado pelo São Paulo. Nos últimos dias, a diretoria cruz-maltina iniciou contato, manifestando desejo de contar com o lateral-esquerdo, por empréstimo.

Como mostrado pelo LANCE!, no fim da semana passada, Cortez está acertando o retorno ao Brasil após um período de empréstimo ao Benfica (POR). O técnico Muricy Ramalho o quer no grupo, mas Juvenal, não. No clube, uma espécie de birra do presidente com o jogador é apontada como único motivo para ele não ficar no elenco para 2014, já que tem contrato até 2017.

O bom relacionamento entre os clubes pode facilitar a negociação. Segundo o LANCE! apurou, a diretoria do São Paulo dá preferência ao Vasco, caso Cortez de fato não seja utilizado em 2014, o que muito provável que ocorra. O próprio lateral ainda aguarda por uma definição do Tricolor, mas a prioridade dele é seguir no Morumbi.

Cortez é um desejo antigo do Vasco. No fim do ano passado, a diretoria chegou a sondar a situação dele junto ao São Paulo, mas não houve avanço. Depois, ele acabou emprestado ao Benfíca (POR).

A lateral esquerda é um dos setores mais carentes do Vasco há um bom tempo. Nos últimos anos, nenhum atleta conseguiu se firmar por ali. O último com uma seqüência razoável foi Ramon. em 2009. na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o peruano Yotún foi contratado com status de titular, mas não agradou e já deixou o clube. O jovem Henrique, cria da base, é outra opção.

Fonte: Lance