Vasco enfrenta concorrência de pelo menos 5 times da Série A por Rodrigo

Sexta-feira, 27/12/2013 - 07:25
comentário(s)

Sai um veterano, entra outro. Após abrir mão de renovar com Cris , por conta do alto salário, o Vasco tem a intenção de contratar um zagueiro com bagagem para liderar a defesa em 2014. O nome de Rodrigo, ex-Goiás, é um dos principais na lista, mas o clube sabe que esbarra na forte concorrência. São pelo menos cinco clubes da Série A de olho. Por isso, até aqui houve apenas a sondagem e um princípio de conversas.

O jogador, de 33 anos, trabalhou com Ricardo Gomes em 2009, no São Paulo, e a indicação já passou por Adilson Batista. A diretoria cruz-maltina aguarda para conferir o desfecho e evita entrar em leilão. Três propostas já foram recusadas pelo agente de Rodrigo, que, no entanto, não descarta colocá-lo em São Januário, mesmo com o rebaixamento. A questão é que Goiás e o zagueiro não chegaram a um acordo em virtude da parte financeira, justamente um obstáculo em meio à crise do Vasco.

São quatro zagueiros, a princípio, confirmados na reapresentação do dia 6 de janeiro: Luan, Rafael Vaz, Jomar e Renato Silva, dos quais apenas o último é considerado experiente.

Além do Tricolor Paulista, Rodrigo passou por equipes grandes, como Flamengo, Grêmio e Inter, mas não vinha tendo sequência desde 2010 por causa de lesões. No Vitória e no Esmeraldino, porém, suas exibições voltaram a despertar a atenção. Ele chegou à semifinal da Copa do Brasil e foi sexto colocado do clube goiano, onde chegou a ser capitão.

Fonte: GloboEsporte.com