Vasco enfrenta concorrência de Internacional e Corinthians por Sueliton

Domingo, 29/12/2013 - 21:30
comentário(s)

O Vasco não demonstrou interesse na renovação do empréstimo de Fagner e também inicalmente não tem planos de utilizar Nei, que se reapresenta mas não é o titular dos sonhos para 2014. Por isso, o alvo do clube para a lateral direita tem sido, desde novembro, Sueliton, do Criciúma. O clube já iniciou os contatos para tentar contratar o jogador de 27 anos, mas sabe que para conseguir terá de vencer uma concorrência.

Em São Januário comenta-se que o Corinthians seria o principal candidato a contar com Sueliton, que passou a ser observado pelo Vasco ainda durante o último Campeonato Brasileiro, do qual foi destaque e ganhou prêmios. Outros clubes da Primeira Divisão também estariam de olho no jogador, como o Inter.

Outro nome já buscado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano é o zagueiro Rodrigo, que disputou a última temporada pelo Goiás. Ele chegaria para dar experiência ao setor substituindo Cris, que teve contrato encerrado em dezembro e não permanecerá no Vasco. Novamente, o obstáculo é a disputa com rivais de maior poder aquisitivo no momento e que estão na Série A.

A reformulação do elenco do Vasco para 2014 também passará por mudanças na lateral esquerda. Sem Yotún, que não terá o empréstimo renovado, o clube busca alternativas para a posição. Em baixa, Cortez foi um dos jogadores sondados pela diretoria cruz-maltina para a composição da equipe. Ele esteve emprestado ao Benfica-POR, mas voltará a fazer parte do São Paulo, clube com o qual tem contrato. No entanto, o Tricolor está aberto a ouvir propostas e tem conhecimento do interesse do Vasco. Seus empresários também já foram consultados.

O jogador se destacou atuando no Rio de Janeiro como uma das revelações do Campeonato Carioca de 2011, pelo Nova Iguaçu. As atuações valeram a Cortez um contrato com o Botafogo, convocação à seleção brasileira, mas o lateral-esquerdo logo acabou transferido para o São Paulo, onde não conseguiu se firmar. Caso chegue a São Januário, ele reencontraria Wiliam Barbio, atacante com o qual dividiu espaço no time da Baixada Fluminense.

Com a saída de Yotún, o Vasco tem no momento somente Henrique, de 19 anos, como especialista na lateral esquerda. O volante Wendel, que algumas vezes foi improvisado na posição, não deve fazer parte dos planos do clube para 2014.

Fonte: GloboEsporte.com