De saída do Vasco, Fagner pode ir para o Corinthians, clube que o revelou

Sexta-feira, 27/12/2013 - 20:35
comentário(s)

O Corinthians quer reforços considerados pontuais para a próxima temporada, mas uma posição tem deixado a diretoria bastante preocupada neste fim de ano. Com o principal alvo descartado e os planos alternativos escassos, o clube busca novas opções para a lateral direita, vaga após a aposentadoria de Alessandro e a provável negociação de Edenílson, que pode deixar o Timão rumo ao Udinese, da Itália.

Rafinha, do Bayern de Munique, era o sonho perfeito para a cúpula corintiana. Em grande fase, ele tinha contrato com o clube alemão até junho – pelo pouco tempo de vínculo pela frente, o reforço não sairia tão caro. O Timão fez uma primeira consulta e ouviu que deveria aguardar o fim do Mundial de Clubes para ter uma definição.

Antes mesmo da decisão do campeonato, porém, o Bayern anunciou a renovação de Rafinha até 2017, frustrando os planos da diretoria. A partir daí, novos nomes começaram a ser ventilados. O mais novo deles é o de Fagner, do Vasco, que não deve permanecer no clube carioca por causa dos altos salários. O jogador, inclusive, começou sua carreira no Parque São Jorge, onde permaneceu até 2007, quando se transferiu para o PSV Eindhoven-HOL.

A comissão técnica comandada por Tite o observou em um passado recente, mas a diretoria não se manifestou sobre uma possível contratação. Ele tem os direitos econômicos presos ao Wolfsburg, da Alemanha, para onde deve retornar se a saída do Vasco for consumada. O nome, porém, pode ser discutido com Mano Menezes, o novo técnico do Corinthians.

Outros nomes mais “humildes” foram cogitados. Caso de Suéliton, do Criciúma. O Corinthians também não chegou a efetivar uma proposta pelo jogador, já que detectou que a concorrência seria grande e o preço subiria.

Além de Edenílson, que tem futuro indefinido, o Corinthians tem outros dois jogadores no atual elenco que podem atuar na lateral direita: Guilherme Andrade, ex-Ponte Preta, que não teve muitas chances ao longo da temporada, e Diego Macedo, contratado no meio de 2013 do Bragantino. Este, porém, foi mais utilizado no meio-campo.

Fonte: GloboEsporte.com