Juvenil: Vasco não disputará a Copa Promissão em 2014

Sábado, 30/11/2013 - 08:53
comentário(s)

Ao contrário dos últimos anos, o Vasco da Gama não irá disputar na próxima temporada a tradicional Copa Promissão Sub-17. Alguns problemas enfrentados na edição deste ano levaram o Gigante da Colina a não aceitar o convite da organização do torneio. O que deixou todos em São Januário chateados foi a atuação do trio de arbitragem na partida do cruzmaltino contra o Internacional. Na oportunidade, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o time vascaíno devido a pressão vinda do banco de reservas do Colorado. O erro custou a eliminação vascaína ainda na fase quartas de finais:

- É importante que o Vasco vá para competições que realmente sejam interessantes. Temos que participar de competições que são boas para o Vasco. Hoje a gente tem cuidado para selecionar os lugares que o Vasco vai. Temos que ir para um lugar onde os jogadores fiquem num bom hotel, onde os campos são bons e onde a arbitragem seja no mínimo imparcial. A arbitragem não pode ter influência e tampouco puxar para alguma lado. Dentro disso nós vamos escolher as competições e vamos dar preferência aquelas que possuem o que citei antes - afirmou Mauro Galvão, diretor-executivo do futebol amador, ao programa "Só dá Base".

A tendência é que a Copa Rio seja o primeiro torneio que a equipe sub-17 disputara na próxima temporada. O cruzmaltino teve um bom desempenho nesta competição em 2013. O time comandado por Cássio Barros terminou o torneio nacional invicto e na terceira colocação. Vale lembrar que os jogadores dessa categoria estão de férias e só retornam aos trabalhos no final do primeiro mês de 2014.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco