Juvenil: Bruno Cosendey vem treinando entre os Juniores e pode aparecer no Brasileiro Sub-20

Sábado, 23/11/2013 - 14:04
comentário(s)

Destaque do juvenil no segundo semestre de 2013, Bruno Cosendey vem treinando desde a última quarta-feira (20/11) com a equipe juniores. O jovem da geração 97 conquistou espaço devido a ausência de meias de ligação no time sub-20. Opções para o setor, Jhon Cley, Matheus Índio e Guilherme Costa não estão à disposição do treinador Aguinaldo Sorato. O primeiro vem servindo o profissional, o segundo briga na justiça com o Vasco e o terceiro se lesionou na última partida do Torneio OPG.

Bruno pode ser uma das novidades do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, competição que será realizada em dezembro no Rio Grande do Sul. No Gigante da Colina desde 2007, o jovem assinou no início da temporada contrato profissional até março de 2016. A força e inteligência são as principais virtudes de Cosendey, que também se destaca por possuir um bom passe e um bom chute de fora da área.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão rasgou elogios para o mais novo integrante do Trem-Bala sub-20:

- O Bruno é um jogador que possui condições. Ele possui porte para jogar nesse time de juniores. A presença dele nas próximas competições da categoria ainda não é certa, mas ele é uma opção. É um jogador que possui qualidade. Ele bate bem de fora da área e é muito forte. Por conta disso, ele está um pouco na frente dos outros da geração 97 - afirmou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco