Juvenil: Mesmo jogando apenas um turno, Renato Kayser foi o artilheiro do Estadual

Quarta-feira, 20/11/2013 - 17:36
comentário(s)

O Campeonato Carioca juvenil terminou no último final de semana com vitória do Fluminense. O Tricolor conquistou os dois turnos da competição e se sagrou campeão sem precisar disputar a decisão geral. Segundo colocado na Taça Guanabara, o Vasco deixou muito a desejar no segundo turno. A equipe comandada pelo treinador Cássio Barros foi eliminada da Taça Rio na antepenúltima rodada da fase de grupos.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Gigante da Colina conseguiu fazer de Renato Kayzer o goleador máximo do mais importante torneio estadual da categoria sub-17. O jovem da geração 96 marcou 23 gols e superou todos os demais concorrentes. O garoto paranaense já havia sido artilheiro da Copa Rio, competição que o cruzmaltino terminou na terceira colocação.

O detalhe é que Renato Kayzer conquistou o prêmio mesmo sem ter disputado tantos jogos no segundo turno. O artilheiro foi promovido para juniores e ficou de fora de várias partidas do torneio devido aos compromissos com a nova categoria. Companheiro de Kayzer no ataque, Caio Monteiro foi ao lado de Gabriel Vasconcelos, do Fluminense, o goleador máximo da Taça Rio.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco