Sede do Calabouço recebeu semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Domingo, 17/11/2013 - 06:31
comentário(s)

Foi um sucesso a semifinal do 80º Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizada na sede do Calabouço entre os dias 31/10 e 3/11, com total apoio do Vasco e da Vice-Presidência de Infanto-Juvenil e Responsabilidade Social do C.R. Vasco da Gama, sr. Tadeu Correa da Silva, que inclusive participou da cerimônia de premiação, enfatizando os aspectos cognitivos da prática de xadrez em prol de desenvolvimento humano e de outras atividades esportivas de interesse do Vasco, projeto que está implantado na escola existente em São Januário.

Este forte evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e contou também com apoio da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ).

Participaram 54 enxadristas de diversos estados brasileiros e o torneio contou com a presença do atual melhor enxadrista brasileiro, o Grande Mestre Rafael Leitão, que inclusive ganhou com folga o torneio.

A maior disputa era pelas 4 primeiras colocações, que davam direito à final do 80o. Campeonato Brasileiro de Xadrez. Houve até um evento extra de tiebreak entre 6 enxadristas empatados em segundo lugar, pelas três vagas ! Tiveram êxito os três fortes Mestres Internacionais , Roberto Molina, Christian Toth e Diego Di Berardino, que se juntam assim ao GM Rafael Leitão rumo à final citada.

Para detalhes da classificação (antes do tiebreak) e inclusive reprodução das partidas, consultar este link.

Para fotos, consultar este link.

E para matéria televisiva do SPORTV, consultar este link.

O Vasco assim, torna-se a passos largos, um dos maiores sediadores de eventos de xadrez, do Rio de Janeiro, passando pelo seletivo feminino nacional e chegando a fortes eventos como esta semifinal do nacional.







Fonte: Divulgação/Deptartamento Infanto-Juvenil do Vasco