Juvenil: Vasco se movimenta para firmar contrato com jovens da geração 1997

Sábado, 30/11/2013 - 02:23
comentário(s)

O ano de 2013 tem tudo para terminar de maneira especial para alguns jogadores das categorias de base do Vasco da Gama. Apesar do desempenho da categoria juvenil não ter sido dos melhores, o Gigante da Colina se movimenta nos bastidores para firmar contrato profissional com alguns jogadores da geração 97. Apenas três atletas nascidos no citado ano - Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Marquinhos - já foram chamados para assinar.

O clube de São Januário possui atualmente treze jogadores nascidos em 1997 sem nenhum tipo de vínculo profissional. A maioria desses atletas ganhou espaço na equipe comandada por Cássio Barros após a promoção de alguns jogadores da geração 96 para o time de juniores. O lateral-direito Cássio Augusto, o zagueiro Matheus Barbosa e o volante Rafael Martins chegaram a ser titulares do sub-17 na atual temporada.

Atual diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão afirmou em entrevista ao programa "Só dá Base" que o clube irá assinar contrato com todos aqueles que conseguiram aproveitar as chances recebidas ao longo do ano. O ex-zagueiro pediu paciência e frisou a importância do vínculo profissional para os garotos:

- Estamos começando a assinar com esses atletas. Está tudo bem encaminhado. Estamos preparando o contrato e aos poucos iremos chamá-los para assinar. Esse é um momento importante para o jogador. O que nos ajuda a decidir se um jogador vai ou não assinar contrato é o desempenho dele dentro de campo. É por esse fato que o Torneio Guilherme Embry é importante. Os jogadores precisam ter um pouco de calma, pois o trabalho é um pouco difícil. É um trabalho que demora, mas que compensa no final. Nós vamos lapidando o jogador até que ele chegue no profissional e realize o seu sonho de se tornar jogador de futebol - revelou Mauro Galvão ao programa "Só dá Base".

Jogadores da geração 1997 registrados pelo Vasco:

Goleiros: Yuri e Vinícius Dias
Lateral-Direito: Cássio Augusto
Lateral-Esquerdo: Matheus Souza
Zagueiros: Matheus Barbosa e Ricardo Graça
Volantes: Rafael Martins e Gabriel Tiné
Meias: Bruno Cosendey*, Marquinhos*, Douglas Índio e João Victor
Atacantes: Caio Monteiro*, Leandro Muriqui e Erinaldo

*Os destacados já possuem contrato profissional.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco