Juvenil: Time do Vasco encerrou as atividades em 2013; confira resumo da temporada

Quinta-feira, 14/11/2013 - 09:39
comentário(s)

O jogo contra o Duque de Caxias no último final de semana foi o último da categoria juvenil do Vasco da Gama em 2013. A temporada da equipe comandada por Cássio Barros se iniciou de forma animadora devido a uma boa campanha na Copa Rio. O time vascaíno chegou a semifinal desta competição e ficou a um pênalti convertido de conquistar uma vaga na decisão.

O desempenho no Torneio Internacional Città di San Bonifácio também foi considerado bom. O Gigante da Colina terminou o campeonato realizado na Itália na quarta colocação. A competição contou com a participação de grandes clubes do futebol europeu, como Real Madrid, Milan, Arsenal, Barcelona, Inter de Milão e Juventus. Além dos torneios citados acima, o Vasco disputou no primeiro semestre a Copa Promissão, onde foi eliminado nas quartas de finais.

Após o retorno da Europa, o elenco juvenil se dedicou ao Campeonato Estadual. Apesar do início não muito bom, os Meninos da Colina deram a volta por cima e conquistaram uma vaga na decisão da Taça Guanabara. O título não foi conquistado devido uma derrota para o Fluminense dentro do Centro de Treinamento de Itaguaí. O insucesso na final provocou a queda de rendimento do grupo sub-17, que não conseguiu fazer uma boa campanha na Taça Rio e acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

A perda de alguns jogadores para a categoria sub-20 também prejudicou o trabalho realizado na categoria em 2013. A direção vascaína decidiu dar no próximo dia de 29 de novembro férias aos jogadores da categoria. Os jovens nascidos em 1997 retornam aos trabalhos apenas no ano que vem. Os jogadores da geração 96 devem seguir o cronograma da categoria juniores. Vale lembrar que o elenco sub-17 será formado por atletas nascidos em 1997 e 1998.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco