Juvenil: Renato Kayzer festeja ano no Vasco e oportunidade no Sub-20

Terça-feira, 29/10/2013 - 22:44
comentário(s)

A primeira temporada com a camisa do Vasco da Gama não poderia ter sido melhor para o atacante Renato Kayzer. Contratado pelo cruzmaltino junto ao Desportivo Brasil no início do primeiro semestre, o jovem da geração 96 foi destaque do time juvenil em todas as competições que disputou. Os números servem para comprovar a boa fase. O paranaense foi o artilheiro da última edição da Copa Rio e lidera o ranking de goleadores do Campeonato Estadual, que acabará para o cruzmaltino no próximo dia 09 de novembro.

O bom desempenho na equipe sub-17 levou Renato a ser promovido para o juniores. A primeira chance no time de cima veio durante a Taça Belo Horizonte, competição que o Gigante da Colina conquistou em 2013 após onze anos. Kayzer não foi titular, porém fez parte do grupo e conquistou a confiança do técnico Aguinaldo Sorato. Graças a promoção de alguns atletas para o profissional, casos de Yago, Thalles e Jhon Cley, dois meses após a conquista, o jovem de 17 anos se tornou titular:

- Tem sido ótima essa experiência. O grupo vem me apoiando bastante. Conseguimos conquistar a vaga para a próxima fase. Vamos buscar o título do OPG - disse o atacante ao programa "Só dá Base".

Apesar de ter se destacado no sub-17 atuando centralizado, como um típico centroavante, Renato não tem atuado assim no sub-20. Por pedido da comissão técnica, o garoto de Jotaesse, distrito da cidade paranaense Tupãssi, passou a jogar mais pelos flancos. A mudança de postura em campo não prejudicou Kayzer, pois ele era acostumado a atuar dessa forma no seu antigo clube:

- Eu era acostumado no Desportivo Brasil a jogar pelas pontas, mas o pessoal aqui Vasco passou a me utilizando como número 9. Graças a Deus fui bem nessa função. Agora tenho voltado a jogar na minha posição de origem - afirmou o jovem ao programa "Só dá Base".

Embora tenha voltado a atuar numa região do campo que conhece, o artilheiro da base vascaína em 2013 tem tido que superar algumas dificuldades na nova categoria. A principal delas é o fato das partidas no sub-20 possuírem mais contato:

- No juvenil eu tive mais oportunidades de fazer gols. No juniores é um pouco mais pegado, mas graças a Deus eu me dei bem com a camisa do Vasco. Na Copa Rio marquei vários gols. É muito importante para um jogador, para um atacante como eu sou, fazer gols. Vou procurar sempre balançar as redes pelo Vasco e dar alegrias para a torcida - declarou Kayzer ao programa "Só dá Base".

Renato Kayzer possui contrato com o Gigante da Colina até 31 de janeiro de 2014, porém o Gigante da Colina já negocia com o clube detentor a compra de seu passe. A situação vem sendo tratada exclusivamente pelo diretor-executivo Mauro Galvão. A tendência é que a renovação contratual seja anunciada pelo clube em breve (saiba mais).



Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco