Juvenil: Meio-campo Marquinhos comemora 1ª temporada na categoria: 'Evoluí bastante como jogador'

Segunda-feira, 04/11/2013 - 07:21
comentário(s)

O jogo do último sábado (02/11) contra o Audax Rio foi o penúltimo da equipe juvenil do Vasco da Gama no Campeonato Carioca. Como perdeu a final da Taça Guanabara para o Fluminense e não conseguiu ter um bom desempenho na Taça Rio, o Gigante da Colina não poderá disputar as finais do Estadual, competição que o clube não conquista desde 2001.

A partida contra a equipe de São João do Meriti foi bastante polêmica. A arbitragem foi bastante contestada após o término da partida pelos atletas cruzmaltinos. Segundo alguns Meninos da Colina, o árbitro interferiu no resultado ao expulsar o zagueiro Matheus Gomes e marcar um pênalti inexistente nos minutos finais:

- Lamento muito o que aconteceu ao longo dos noventa minutos em termos de arbitragem. Isso para o futebol é algo ruim. Empatamos o jogo, mas entendemos que isso aqui é Vasco. Quem joga no Vasco sempre vai tentar alcançar um resultado positivo. A equipe vem buscando. Nesse jogo nosso time não desistiu em nenhum momento.Perdemos nos pênaltis, mas lutamos. Agora iremos trabalhar, consertar os erros e tentar melhorar ainda mais no próximo jogo - afirmou o meio-campo Marquinhos ao programa "Só dá Base".

O Duque de Caxias será o último rival do Vasco no torneio. O duelo acontecerá no próximo sábado (09/11), às 11 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Essa pode ser a última partida do time sub-17 na temporada de 2013. Ainda existe a possibilidade da equipe cruzmaltina disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontecerá no final de novembro no Rio Grande do Sul.

Nascido em 1997, o meio-campo Marquinhos deverá estar em campo contra o time da Baixada Fluminense. O jovem, que foi um dos principais destaques da equipe na temporada, festejou seu bom desempenho no primeiro ano como juvenil, mas lamentou o fato do grupo não ter conseguido levar o Vasco a decisão do Carioca:

- Eu gostei muito do meu primeiro ano de juvenil. Eu evolui bastante como jogador, mas lamento o fato da gente não estar brigando pelo título estadual. Vamos tentar mudar esse quadro no ano que vem. Vamos continuar jogando com seriedade todas as partidas - disse o veloz jogador ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco