Confira principais trechos da coletiva de Adílson nesta sexta-feira

Sexta-feira, 08/11/2013 - 14:33
comentário(s)

O Vasco tem duas novidades confirmadas para o duelo deste domingo contra o Santos, às 19h30m, no Maracanã. Rafael Vaz e André estão de volta à lista dos relacionados pelo técnico Adilson Batista e ficarão no banco de reservas. De maneira sintética, o comandante apenas confirmou que os dois jogadores, afastados na primeira semana, voltam a fazer parte da equipe. O treinador também pode usar Guiñazu e Bernardo, mas ainda vai conversar com os atletas.

- Ainda não conversei com ele (Guiñazu), mas trabalhou bem a semana inteira. Hoje a gente exigiu um pouco deles, porque semana que vem temos dois jogos, não dá tempo para condicioná-los. Pelo que vi, é possível levá-lo. O Bernardo está na mesma situação, e levo o André e o Rafael Vaz - disse o treinador, lembrando que na semana que vem o clube vai fazer dois jogos, contra Grêmio no meio da semana e contra o Corinthians, no domingo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Januário, Adilson Batista aproveitou para falar do ambiente no clube, sobre o que espera com a efetivação de Reginaldo no ataque titular e explicar algumas decisões tomadas desde sua chegada, na semana passada.

O Vasco tem 36 pontos e é o 17º colocado, na zona do rebaixamento. Porém, tem a mesma pontuação do Fluminense, que está em 16º lugar e no domingo enfrenta o Corinthians, em Araraquara-SP.

Confira a íntegra da entrevista:

Evolução

Vejo uma aceitação, uma vontade de querer mudar, dentro das características deles. Não dá pra querer mudar tudo. Vejo uma assimilação boa e resposta muito boa ao trabalho que estamos fazendo.

Reginaldo

O Reginaldo também é um jogador ofensivo, que chega, chuta, sabe tabelar, entra na área. É um jogador que vi potencial, entrou bem contra o Coritiba e entrou marcando. É possível fazer essa função de marcar o lateral adversário, sim.

O que fez pra mudar o ambiente?

Não que a gente alegre. Nós precisamos de tempo maior pra julgar o trabalho. Quarta e domingo você tem dificuldade. Tive três dias na semana passada, essa semana inteira, vi dedicação, empenho, vontade. A vitória muda o ambiente, tem que dar sequência, a situação não é confortável, tem que ficar atento. Vai ser um jogo duro, difícil. Nunca fui de ficar reclamando, me isentando. Futebol é assim. Infelizmente a gente é julgado e falta compreensão, paciência. Vi uma vontade enorme, comprometimento para querer sair. Tento dar minha contribuição no dia a dia e a gente vê que eles estão querendo.

Maracanã e Vasco

Eu sou funcionário, obedeço ordem, minha obrigação é trabalhar, fazer o time treinar, correr. Aí é com a diretoria. Sei da importância de São Januário e do Maracanã para o torcedor. Existe hierarquia e a gente obedece. No novo Maracanã será a minha primeira vez... bate uma ansiedade normal.

Como chega o grupo

O time está equilibrado, organizado, com disciplina, com disposição, com a bola de uma maneira e sem ela com o comprometimento para recuperar. O que acontece no jogo, a atmosfera, você tem que passar tranquilidade. Ansiedade eu não passo para eles

Fonte: GloboEsporte.com