Auxiliar-técnico Jorge Luiz analisa início de Adílson, elogia Cris e pede a ajuda do torcedor vascaíno

Segunda-feira, 04/11/2013 - 23:15
comentário(s)

Tricampeão do Campeonato Carioca nos anos de 1992, 1993 e 1994, o ex-zagueiro Jorge Luiz foi promovido na última semana a auxiliar-técnico de Adílson Batista, contratado para comandar o Vasco da Gama na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na comissão técnica do Vasco desde 2008, o profissional participou na noite desta segunda-feira (04/11) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, Jorge Luiz discorreu sobre os seguintes assuntos:

>> Situação atual do Vasco

“A situação hoje não é o que a gente esperava. Um clube como Vasco, que tem uma grande torcida, não deveria estar passando por isso. Estamos a cinco anos numa situação complicada, mas sempre com muito trabalho e estamos trabalhando firmes. Vamos torcer para que nós possamos sair dessa situação e permanecer na primeira divisão".

>> Chegada de Adilson Batista

“Devido a saída do Dorival Junior, algumas coisas mudaram e eu passei a ser auxiliar, assistente do Adilson. Ele é um profissional que eu já conhecia o trabalho de longe. É um profissional competente e que passou por vários clubes. Ele é um técnico jovem, mas com muita experiência, com liderança. Ele brigou sempre por titulo quando era jogador e hoje como treinador não é diferente. É um profissional dedicado, exigente e chegou no Vasco. Quase não deu para apresentar o seu trabalho, mas deu para sentir uma parte da sua metodologia e foi uma mudança rápida. Os jogadores compraram a ideia dele e esperamos que seja o início da reação do Vasco.”

>> Saída de Dorival

“Já conhecíamos o trabalho do Dorival. Na Série B, em 2009, ele fez um excelente trabalho, mas dessa vez não encaixou. Foi uma situação diferente. Chegou num ponto que a diretoria sentiu a necessidade da mudança, mas sem desmerecer o Dorival. Infelizmente ele não teve o sucesso que nós gostaríamos. Torci muito pelo Dorival por conta da amizade e do carinho que tenho por ele.”

>> Reação

“Acreditamos na reação. O Adilson também. Se ele não acreditasse, ele não viria. Ele sabe da grandeza do Vasco, da responsabilidade e da cobrança que existe num clube como o Vasco. Nós acreditamos nesse grupo. São jogadores capazes. Esse time não fica abaixo dos demais clubes. Eu tenho muito respeito pelos outros, mas o Vasco só está vivendo uma fase e entramos numa situação ruim de reverter. Tivemos oportunidades de fazer isso (sair da zona de rebaixamento), mas agora só estamos no início de uma reação. A vitória contra o Coritiba foi importante, fundamental e esperamos que no domingo venha mais um resultado positivo”.

>> Apoio da torcida

“Nós esperamos que nesse momento delicado, ainda muito difícil mas esperamos que a torcida possa jogar com a gente, que nos dê apoio, não só para os jogadores mas para toda a comissão porque temos a convicção de que vamos fazer um grande jogo e para isso precisamos da nossa torcida, aquela torcida que vibra , empurra, que aplaudiu como contra o Goiás mesmo com a eliminação da Copa do Brasil, e essa é a torcida do Vasco, aquela que vem junto com o time, esperamos o Maracanã lotado domingo e que venha um grande resultado.”

>> Zagueiro Cris

“O Cris é hoje nossa referência no setor defensivo. É um zagueiro renomado, vencedor e que atuou muitos anos na Europa. Ele conquistou vários títulos internacionais. É normal que um jogador que passou um tempo fora demore para se adaptar ao futebol brasileiro. Ele por sua experiência vem tendo um crescimento muito grande. É um grande profissional e um jogador sério. Ele dá força para os garotos que estão começando. O Juninho, o Wendel e o Renato também fazem isso. Os mais jovens junto com esses jogadores possuem condições de alcançar nosso objetivo".

>> Mensagem

"Necessitamos da torcida de todos os torcedores do Vasco. Hoje eles torcem e estão conosco. Espero possam lotar o Maracanã e empurrar o Vasco para vitória. Que a torcida venham com a gente, que torça com a gente. Que venha uma grande vitória".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco