Adílson fala sobre jogar com 3 zagueiros e elogia Renato Silva

Segunda-feira, 04/11/2013 - 15:54
comentário(s)

A estreia de Adilson Batista não só trouxe as vitórias de volta a São Januário como também uma surpresa no time do Vasco. Vencendo o jogo contra o Coritiba por 1 a 0, o treinador, preocupado em garantir o resultado, sacou o meia Francismar no intervalo para a entrada de Renato Silva, armando a equipe com três zagueiros.

A formação tática, que conduziu Pedro Ken para a armação de jogadas já que Juninho também havia deixado o campo com lesão na virilha, ainda não havia sido utilizada pelo Cruz-maltino durante toda a temporada e chegou a ser repudiada por Paulo Autuori, treinador do clube de março a julho. Com o sucesso da tentativa, Adilson explicou o 3-5-2 no qual atuou por 45 minutos.

"Dificilmente trabalho com três zagueiros, às vezes são circunstâncias físicas, do adversário, momento adverso. O Chamusca (técnico do Coritiba) trocou o Geraldo pelo Vitor Júnior e eu pedi ao Renato para encurtar", comentou o treinador, para completar: "O Renato Silva jogou no São Paulo de lateral. Ele não precisa passar do meio, joga à moda da Europa."

Apesar do bom desempenho com três jogadores na zaga, o Vasco não deve manter o esquema para o próximo jogo. Atuando em casa diante do Santos e precisando dos três pontos, o mais provável é que o Cruz-maltino se atire mais ao ataque, mantendo a formação com dois homens de criação.

Vasco e Santos medem forças no próximo domingo, às 19h30, no Maracanã. Fazendo promoção de ingressos, o Gigante da Colina pretende levar 70 mil torcedores ao estádio e buscar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo