Adilson: 'Sei da responsabilidade e eram fundamentais esses 3 pontos. Tem de enaltecer os jogadores'

Sábado, 02/11/2013 - 22:30
comentário(s)

Adilson Batista estreou pelo Vasco com uma vitória e, no vestiário, respirou aliviado. A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o time permanece na zona de rebaixamento, mas encostou no rival Fluminense, primeiro time fora da zona de degola. Com o mesmo número de pontos do Tricolor, o time tem sete partidas para se livrar da ameaça. O técnico não escondeu que a vitória em sua estreia era fundamental para o restante da competição.

"Para mim é uma satisfação receber o convite do Vasco. Estrear com vitória é importante, mas o momento é importante. Sei da responsabilidade e eram fundamentais esses três pontos. Tem de enaltecer os jogadores", afirmou Adilson Batista.

O alívio do treinador com a vitória se explica principalmente pela sequência de jogos. Na próxima semana, o time recebe o santos, no Maracanã. Em seguida tem duas pedreiras fora de casa, contra Corinthians e Grêmio. Por isso, Adilson prefere manter os holofotes virados apenas para o próximo adversário.

"Vamos jogo a jogo. Está embolado uma turma e temos de trabalhar para sair", analisou o treinador.

Em seu primeiro jogo, o técnico já demonstrou uma marca. O primeiro gol vascaíno saiu após uma cobrança de falta de Marlone para a grande área, quando Edmílson se antecipou à zaga. A jogada foi exaustivamente treinada nos dois dias anteriores e deu resultado.

"O time ficou mais alto, então temos uma bola aérea boa. Era o Juninho (para cobrar), mas o Marlone que bateu. Trabalhamos assim não só aqui (Macaé), mas também em São Januário. Foi mérito deles", disse o treinador.

Agora, o elenco vascaíno terá o domingo de folga e, na segunda, vai se reapresentar a Adilson Batista para iniciar a preparação para o embate diante do Santos, no Maracanã.

Fonte: ESPN.com.br