Alessandro deve ser o escolhido por Adílson para defender o gol do Vasco até o fim do Brasileiro

Sábado, 02/11/2013 - 12:53
comentário(s)

Um dos principais problemas do Vasco durante o Campeonato Brasileiro foi a irregularidade dos seus goleiros. Desde a saída de Fernando Prass no final de 2012, nenhum dos candidatos conseguiu se firmar com a camisa 1. Tanto que o técnico Dorival Júnior praticamente estabeleceu um rodízio, trocando constantemente Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves. Agora, com a chegada do treinador Adilson Batista, as trocas por conta do desempenho serão encerradas.

Adilson buscou informações com o preparador de goleiros Carlos Germano para escolher o titular. Observou Diogo Silva e Michael Alves entre os titulares, mas optou por manter Alessandro na equipe. A intenção é passar confiança ao jogador, que começará jogando contra o Coritiba, e assim reduzir as falhas recorrentes dos arqueiros no torneio nacional.

"Os 11 estão definidos, inclusive o banco. Já conversei com eles, no treinamento, no dia a dia, todos atletas já sabem quem vai jogar. Mas deixa amanhã, 45 minutos antes do jogo, para deixar o Péricles Chamusca [técnico do Coritiba] esperando um pouco, pensando mais", disse o treinador vascaíno.

Logo na coletiva de apresentação, Adilson descartou testar o jovem Jordi, de 20 anos, na reta final. Apesar de ser visto como promessa pelo departamento de futebol, o jogador nunca atuou no profissional e carece de experiência. O treinador também disse que o momento era de transmitir confiança aos atletas e sinalizou que não ficará fazendo trocas constantes.

"Vou passar confiança e conversar com o Carlos Germano, não dá para ficar fazendo experiência. É ter bom senso, passar confiança, isso que precisamos nesse momento. Precisamos reagir, ter responsabilidade, consciência, entrar focado", declarou Adilson.

O time de São Januário perdeu 11 pontos em falhas dos seus arqueiros. Além dos três pontos contra a Ponte Preta, no último domingo, em falha de Alessandro, a equipe deixou dois pontos pelo caminho no empate por 2 a 2 com o Botafogo. As derrotas para Criciúma (3 a 2) e São Paulo (2 a 0) fizeram o Vasco perder mais seis pontos. As três partidas tiveram Diogo Silva como titular.

Michel Alves, contratado no início da temporada, também falhou quando escolhido, mas não foi responsável direto pelas derrotas. Nas ocasiões, o Cruzmaltino foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo e por 5 a 3 pelo Internacional.

Com Alessandro entre os titulares, o Vasco enfrenta o Coritiba neste sábado, às 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé. A equipe carioca está na 18ª posição do Brasileirão, com 33 pontos. O Cruzmaltino pode até mesmo deixar a zona de rebaixamento caso vença por uma boa margem de gols e conte com tropeços de Fluminense e Ponte Preta nas partidas do domingo.

Fonte: UOL