Beach Soccer: Vasco aposta nos medalhões para chegar ao seu 2º titulo do Mundialito

Segunda-feira, 04/11/2013 - 16:12
comentário(s)

Nenhum vascaíno esquece o dia 26 de março de 2011. Foi num sábado de sol, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, que o "Gigante da Colina" ficou ainda maior e sagrou-se o primeiro clube campeão mundial de futebol de areia. Com Jorginho, Betinho, Bueno e Buru como principais nomes do elenco, o Vasco da Gama conta ainda com o reforço de atletas formados no Leme, a chamada "prata da casa", para lutar pelo bicampeonato do 3º Mundialito de Clubes, competição que será disputada entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Entre os jogadores revelados pelo projeto vascaíno, nomes como Gil (que brilhou na Rússia na temporada passada), Lucão, Mauricinho e Bokinha (este último, que disputou a Copa do Mundo FIFA 2013 pela seleção brasileira), base que deixa o "Trem-Bala da Areia" confiante em se manter no pódio do torneio (foi o terceiro colocado em 2012). O "recado" aos adversários os vascaínos já deram na bola: conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Nacional de Clubes, no último domingo, em Vitória, no Espírito Santo.

- Não poderíamos chegar mais bem preparados. Estamos vindo da conquista de um torneio no Espírito Santo, no último fim de semana, jogando bem, fazendo gols, isso nos deixa ainda mais confiantes. O grupo mudou muito em relação ao ano passado, perdemos algumas peças, mas nos reforçamos bem, montamos um time de qualidade, temos experiência e juventude e essa mescla é fundamental para que o Vasco possa fazer uma boa campanha. Esse ano vamos jogar em casa, no Rio de Janeiro, junto com a nossa torcida, que vai encher as arquibancadas e nos apoiar. Respeitamos todos os adversários, será um torneio muito equilibrado, mas queremos lutar por esse bicampeonato - afirmou Jorginho.

O Vasco da Gama é uma das cinco equipes que esteve presentes nas duas primeiras edições do Mundialito, ao lado de Barcelona (Espanha), Flamengo (RJ), Milan (Itália) e Corinthians (SP). É também um dos que mais vezes atuou na história da competição (ao lado do Flamengo, Sporting Lisboa e Lokomotiv Moscou): 13 partidas, com nove vitórias e quatro derrotas. O time da Colina está no Grupo A ao lado de Botafogo (RJ), Al-Ahli (Emirados Árabes) e Barcelona (Espanha), este último, o adversário da estreia no dia 13, no confronto que fecha a rodada.
Confira a programação da 1ª fase do 3º Mundialito de Clubes:

Dia 13 - Vasco da Gama x Barcelona - 17h
Dia 14 - Al-Ahli x Vasco da Gama - 13h30m
Dia 15 - Vasco da Gama x Botafogo - 13h30m

Fonte: GloboEsporte.com