Beach Soccer: Vasco vence Vilavelhense-ES por 6 a 3 e conquista 1ª etapa do Circuito Nacional

Domingo, 03/11/2013 - 12:59
comentário(s)

O Vasco da Gama é o campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia. O título veio com a goleada por 6 a 3 sobre o Vila Velha, na grande decisão do campeonato, que aconteceu na tarde deste domingo, na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória. Na decisão de terceiro e quarto lugares, que aconteceu antes de decisão, o Botafogo venceu o Rio Branco por 4 a 3, de virada e conquistou a 3ª posição no campeonato. Os gols da partida foram marcados por Mauricinho (3), Lucão (2) e Bokinha para o Vasco, com Feijão, Maguinho e Cedri descontando para os capixabas.

O jogo

A partida começou quente e o Vila Velha já tentava imprimir um ritmo forte desde os primeiros movimentos. Feijão chuta de longe e abre o placar em Vitória, para festa dos capixabas na arena de Camburi: 1 a 0 Vila Velha. Com jogadores mais experientes em quadra, o Vasco soube aproveitar o ímpeto da garotada vilavelhense ao seu favor e logo chegou ao empate. Escanteio cobrado, Lucão se antecipa à zaga capixaba e de cabeça empata o jogo.

Logo depois, veio mais um. Bokinha cobra falta de longe e faz um golaço, virando o placar. E na primeira etapa ainda teve tempo para o terceiro gol vascaíno. Mauricinho rouba a bola do goleiro Sonaldo, dribla e chuta forte para ampliar o placar para o Vasco: 3 a 1.

No segundo tempo a partida ficou mais cadenciada e apenas um gol aconteceu, bem no final da etapa. Pênalti marcado, de Bokinha em Maguinho. O próprio Maguinho cobrou no canto e diminuiu a vantagem carioca para 3 a 2. Já na terceira etapa, o Vila Velha se lançou ao ataque e foi premiado, após cobrança de falta de Cedri, a bola enganou o goleiro Cesinha e entrou: era o empate capixaba. Mas a festa durou pouco, porque logo depois, Mauricinho marcou mais um, após receber passe de cara pro gol e só escorar para o fundo da rede: 4 a 3. No fim da partida, Mauricinho marcou mais um e Lucão, de pênalti, 'fechou o caixão' capixaba, marcando o sexto e último gol do Vasco.

Ao final da competição, o Vasco, como campeão recebeu R$ 12.000,00 (doze mil reais) de premiação e também levou pra casa 12 pontos e a liderança do ranking no Circuito Brasileiro de futebol de areia. O Vila Velha, como vice-campeão, ganhou R$ 10.000,00 (dez mil reais) e 10 pontos no ranking nacional da modalidade.

VASCO 4 X 3 VILA VELHA
Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia (1ª etapa - decisão)
Data: 03 de novembro
Horário: 12h
Local: Praia de Camburi (Vitória, ES)
Gols: Lucão, Bokinha e Mauricinho (VAS); Feijão e Maguinho (VIL)

Escalações

Vasco: Cesinha, Gil, Jorginho, Bokinha e Mauricinho; Reservas: Neneca, Betinho, Luquinha, Lucão, Daniel Zidane, Alan e Jordan. Técnico: Alex Braga

Vila Velha: Sonaldo, Cedri, Leandrão, Maguinho e Nicolas; Reservas: Dudu, Matheus, Ricardo, Estevão, Feijão, Jotinha e Rodrigo Cruz. Técnico: Alex Fabiano





Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos), Youtube (vídeo)