Beach Soccer: Vasco estreia com vitória na 1ª etapa do Circuito Nacional: 6 a 2 no Vila Velha-ES

Quinta-feira, 31/10/2013 - 06:24
comentário(s)

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia teve início na noite desta quarta-feira e o Vasco da Gama estreou de forma convincente. Jogando na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo, o Gigante da Colina não teve dificuldades para golear o jovem time do Vila Velha, por 6 a 2. O destaque da partida foi o jogador cruz maltino Lucão, autor de três gols.

Com os resultados dos jogos da primeira rodada, o Vasco lidera o Grupo A, com três pontos ganhos, seguido da Desportiva Ferroviária, que derrotou o Flamengo, nos pênaltis, com dois pontos. O Rubro Negro carioca divide a lanterna da chave com o Vila Velha, ambos sem nenhum ponto.

O Grupo A do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia prossegue nesta quinta-feira com a realização da segunda rodada da primeira etapa. A partir das 17h, o Vila Velha encara a Desportiva Ferroviária e, às 19h, tem o clássico carioca entre Vasco e Flamengo. Todas as partidas acontecem na Arena da Praia de Camburi, em Vitória.

O jogo

Envolvente e bem mais objetivo, o Vasco da Gama, logo no primeiro tempo, fez 4 a 1 com gols de Gil, Mauricinho e Lucão (2). Cedri marcou para o Vila. Com bom volume de jogo, o cruz maltino ampliou para 5 a 1 com Lucão, aos quatro minutos do segundo tempo. O time capixaba lutou muito, mas não teve competência para concluir as chances criadas.

Logo no começo do terceiro período, Matheus marcou para o Vila Velha, que subiu de produção. Mas o Vasco voltou a jogar de forma mais aplicada e ampliou com Bokinha. Placar final: 6 a 2 Vasco. Satisfeito com o resultado, o goleiro Cesinha diz que a experiência do clube carioca pesou na estreia.

- Conseguimos impor nosso ritmo. O Vila Velha jogou de igual para igual, mas no final prevaleceu nossa maior experiência - destacou o goleiro do Vasco.

Regulamento

O Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia reúne equipes de quatro federações estaduais (ES, RJ e MA), que indicam e decidem as equipes que vão participar de cada etapa da competição. Na primeira etapa, que acontece em Vitória, no Espírito Santo, entre 30 de outubro e 3 de novembro, oito equipes (4 cariocas, 3 capixabas e 1 maranhense) foram divididas em dois grupos de quatro times cada. Serão três rodadas, com quatro jogos por dia, sendo dois por grupo.

Os confrontos são no sistema de todos contra todos, em turno único, com os dois primeiros colocados de cada chave avançando para as semifinais. Na segunda fase, com o primeiro do Grupo A enfrentando o segundo do Grpo B e vice-versa, os ganhadores das partidas se classificam para a grande final. Os perdedores fazem a disputa de terceiro e quarto lugar.

VASCO 6 X 2 VILA VELHA

Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia (1ª etapa - 1ª rodada)

Data: 30 de outubro
Horário: 18h
Local: Praia de Camburi (Vitória, ES)

Gols: Gil, Mauricinho, Bokinha e Lucão (3) (VAS). Cedri e Matheus (VIL)

Vasco: Cesinha; Gil, Jorginho, Bokinha e Mauricinho. Depois: Neneca, Daniel Zidane, Betinho, Luquinha, Lucão, Alan e Jordan.
Técnico: Alex Braga.

Vila Velha: Sonaldo; Ricardo, Feijao, Nicolas e Maguinho. Depois: Dudu; Cedri, Leandrão, Matheus, Estevão, Jotinha e Rodrigo Cruz.
Técnico: Alex Fabiano.



Fonte: GloboEsporte.com