Beach Soccer: Vasco perde Bruno Xavier para o Corinthians

Quarta-feira, 30/10/2013 - 17:37
comentário(s)

Em 2012, o Corinthians venceu o Chelsea e conquistou o mundo. Em 2013, o ‘Timão’ quer voltar ao topo. Só que, dessa vez, nas areias. Considerado um dos favoritos ao título do III Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que será disputada entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, o único representante paulista foi ao mercado e investiu pesado. Trouxe Gilberto Costa, técnico campeão do I Mundialito (2011), Mão (‘Luva de Ouro’ em 2009), Bruno Malias, Fernando DDI, Daniel e André ( ‘Artilheiro’ da Copa do Mundo FIFA 2011), jogadores que fizeram parte da campanha do terceiro lugar da Seleção Brasileira em Papeete (Taiti), na Copa do Mundo FIFA 2013, além de Bruno Xavier, principal contratação da equipe, ‘Bola de Ouro’ (melhor jogador) e ‘Chuteira de Prata’ (vice-artilheiro) do último Mundial. Tudo em busca do inédito título mundial. Campeão do I Campeonato Brasileiro de clubes (2012), o ‘Timão da Praia’ quer se igualar ao Vasco da Gama (RJ) e ao Lokomotiv Moscou (Rússia), campeões em 2011 e 2012, respectivamente, e fazer uma festa paulista na orla carioca. A estreia é no dia 10, contra o Flamengo, atual vice-campeão mundial.

- Temos uma base que se conhece bem da Seleção Brasileira, isso é importante pelo lado do entrosamento, porque já temos uma sintonia e estamos em ritmo de competição. O Corinthians se reforçou muito este ano, o grupo é de muita qualidade, a estrutura que temos é a melhor possível e a única preocupação que temos é de treinar forte. O Mundialito é uma competição especial, de nível altíssimo e que exige o máximo de cada jogador. Estamos focados, já pensando na partida contra o Flamengo, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, cercado de rivalidade, o tipo de jogo que mexe com todo mundo. E na praia não vai ser diferente. Vamos dar um passo de cada vez, queremos seguir o caminho da vitória, levar o Corinthians ao título e vamos lutar por isso - afirmou o capixaba Bruno Xavier, campeão em 2011 com o time vascaíno.

O Corinthians está no Grupo B ao lado de Flamengo, Peñarol e Milan. Além dos seis jogadores da Seleção Brasileira que estiveram no Taiti (Mão, Bruno Malias, Fernando DDI, Daniel, André e Bruno Xavier), o Corinthians acertou também com o baiano Anderson (campeão mundial pelo Brasil em 2006), Rafinha (ex-Santos e Flamengo) e dois estrangeiros: Rui Coimbra (seleção portuguesa) e Miguel Estrada (seleção mexicana).

Fonte: Divulgação