Beach Soccer: Campeão em 2011, Vasco participará da 3ª edição do Mundialito de Clubes de 10 a 17/11 no Rio

Terça-feira, 22/10/2013 - 00:32
comentário(s)

A terceira edição do Mundialito de Clubes de futebol de areia irá reunir alguns dos melhores times do mundo, entre os dias 10 e 17 de novembro, nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além de quatro times brasileiros, Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians e Botafogo (RJ), o torneio contará com a presença de estrangeiros como Barcelona (Espanha), Al-Ahli (Emirados Árabes), Peñarol (Uruguai) e Milan (Itália).

As duas primeiras edições foram disputadas em São Paulo. Em 2011, o título inédito ficou com o Vasco, que bateu o Sporting, de Portugal, por 4 a 2. No ano passado, foi a vez do Lokomotiv, base da seleção russa, bicampeã mundial, levar o título para Moscou ao vencer o Flamengo por 6 a 4, em um duelo emocionante. Na ocasião, os rubro-negros saíram na frente, Benjamin anotou três gols para os cariocas, no entanto, uma reviravolta no fim estragou a festa verde-amarela.

De acordo com as regras da Beach Soccer World Wide (BSWW), que organizadora dos eventos da modalidade no mundo, as equipes terão, no mínimo, cinco jogadores de seu país e dois estrangeiros. As partidas serão disputadas na Arena Copcabana.

No sorteio dos grupos, realizado nesta segunda-feira, em Barcelona, sede da BSWW, Vasco, Botafogo, Barcelona e Al-Ahli formam o Grupo A, enquanto Flamengo, Corinthians, Milan e Peñarol integram o Grupo B.

Fonte: GloboEsporte.com