Beach Soccer: Com vascaínos, Brasil enfrenta Japão às 23h desta 4ª pelas quartas do Mundial

Quarta-feira, 25/09/2013 - 12:46
comentário(s)

Um passo de cada vez. É com essa filosofia que a Seleção Brasileira vem conquistando os resultados rumo à conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer.

Depois de terminar a fase classificatória do Mundial do Taiti com 100% de aproveitamento, vencendo o Irã, Ucrânia e Senegal, o Brasil tem na noite desta quarta-feira, a partir das 23h (horário de Brasília), em Papeete, mais um desafio pela frente. A equipe do técnico Júnior Negão enfrenta o Japão, em partida válida pelas quartas de final, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

- Mais uma pedreira pela frente - avaliou Júnior Negão. - O Japão vem fazendo uma boa competição, tem um excelente jogador, Osmar (brasileiro), que é uma cria nossa e hoje é o melhor atleta deles. Tem também um excelente goleiro e um grande treinador, Ruy Ramos (brasileiro), e um bom pivô - completou o técnico.

Para Júnior Negão, o Brasil vem evoluindo no Mundial e destaca:

- Humildemente estamos chegando, mantendo os pés do chão e crescendo durante a competição. Esperamos continuar assim e atingir nosso objetivo, que é chegar à final e sermos campeões.

O goleiro Mão, que completou contra o Senegal sua 200ª. partida pela Seleção Brasileira, comemora a marca:

- Pra mim foi muito importante atingir essa marca. Sem dúvida, é uma história de sucesso, muito treino e muito trabalho. Agora é manter o profissionalismo e trabalhar para aumentar esse número e ser mais uma vez campeão mundial.

Mão também já tem a estratégia na ponta da língua para enfrentar o Japão.

- O Japão é um time muito bom. É uma equipe rápida, que explora os contra-ataques, um adversário que já conhecemos. Vamos ter que impor nosso ritmo, continuar defendendo como estamos fazendo durante a Copa e fazer os gols para decidir o jogo - finalizou.

Fonte: CBF